sábado, 6 de janeiro de 2018

O “Eurico” do “mito”

O “Eurico” do “mito”

No final do ano, o PSL-Livres emitiu uma nota oficial dizendo que a filiação de Jair Bolsonaro era “absolutamente incompatível” com os “ideais” dos Livres “com o qual o PSL está integralmente comprometido”.
15 dias depois, o “integralmente comprometido” dono da sigla, Luciano Bivar, acertou a entrega do partido ao “mito”.
Bivar é o retrato da “moralidade” que prega Bolsonaro: a que vale só para os outros.
Na campanha de 2006, a repórter Marina Motomura, do UOL, conta que ele era conhecido como “Eurico Miranda do Nordeste”, por suas semelhanças com o dirigente do futebol vascaíno.
Bivar era presidente do Sport Club Recife e, sem qualquer vergonha, dizia ter pago para que um dos jogadores do clube fosse convocado para a Seleção, como você vê na imagem do Globo Esporte.
Segundo candidato a deputado federal  mais rico de Pernambuco, Bivar é empresário do ramo de seguros e sócio de empresas localizadas em Miami.
Mas é cuidadoso: no site “ConsultaSocio.com” aparece a seguinte mensagem: “Foi feito um pedido pela privacidade e não exibição dos dados de Luciano Caldas Bivar. Por esse motivo, essas informações não serão exibidas nesse site.”
Cuidadoro e rápido: em 2001, retirou em instantes sua assinatura do requerimento de uma “CPI da Corrupção” no Governo Fernando Henrique, diz ele que por “pressão das bases eleitorais”.
Coerência? Decência? Transparência?
É bom já ir se acostumando com a falta delas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Do dicionário Priberam:

mi·to 
(latim mythos-ifábulado grego mûthos-oupalavradiscursocoisa ditacontohistórianarrativaficção)
substantivo masculino
1. Personagem.fato ou particularidade quenão tendo sido realsimboliza não obstante uma generalidade que se deve admitir.
2. Coisa ou pessoa que não existemas que se supõe real.
3. Coisa  possível por hipótesequimera.

"mito", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://dicionario.priberam.pt/mito [consultado em 06-01-2018].

Nenhum comentário:

Postar um comentário