sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Como driblar, por enquanto, o algoritmo do Facebook

Como driblar, por enquanto, o algoritmo do Facebook

A ofensiva do Facebook contra as publicações independentes, travestida de combate às fake news, atinge em cheio as páginas dos blogs progressistas.
Deu para notar, nos últimos meses, que o volume de “curtidas” e compartilhamentos reduziu-se ou parou de crescer, como até então.
É o tal “algoritmo”, que tudo sabe e tudo vê, certamente um primo daquele que, no Supremo, faz os processos caírem nas mãos de Gilmar Mendes quando o alvo é um tucano.
Por isso, a partir do aviso de uma amiga, fui procurar saber como  se pode, ao menos, dificultar a censura cibernética do Face.
Então, para as pessoas que têm escrito reclamando que não estão mais vendo a página ou os posts  do Tijolaço nos alertas do Facebook, vai a dica para “dar uma volta” no algoritmo, enquanto eles não acham um meio de suprimir isto também.
Vá até a página do Tijolaço no Facebook, clique em “Seguindo” e, depois, selecione “ver primeiro“, assim como está colocado na imagem.

algo


Aí você passará a receber alertas de novos posts, se não tem recebido, e, querendo, pode acessar, curtir ou compartilhar. Lembre-se que os blogs de esquerda vivem das contribuições dos leitores e da publicidade veiculadas pela plataforma do Google e de outras assemelhadas, não do Face.
A reprodução e a leitura exclusivamente no Facebook só gera receita para eles, embora sejam outros os produtores de conteúdo do que veiculam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário