terça-feira, 20 de março de 2018

Juiz de Goiânia nega medida protetiva porque mulher “não se dá ao respeito”

Juiz de Goiânia nega medida protetiva porque mulher “não se dá ao respeito”

Postado em 17 de março de 2018 às 7:11 am
Judge
Do Conjur:
Ao negar medidas protetivas a uma mulher ameaçada de morte pelo ex-namorado, o juiz de Direito Joseli Luiz Silva, da 3ª Vara Cível de Goiânia, criticou a decisão dela de fazer o pedido sem apresentar uma representação criminal. Para o magistrado, ao agir assim, a mulher não se dá ao respeito. E sugeriu que ela colocasse “para moer”, dizendo que legítima defesa é “muito mais eficaz que qualquer medidazinha de proteção”.
Segundo o magistrado, “é um nada” decidir que o agressor deve manter determinada distância. Assim, por considerar que a mulher quer pouco se proteger ao pedir somente isso, ele entendeu que não cabe a medida protetiva.
Afirmou ainda que o desejo da vítima de se ver respeitada e protegida deveria ser manifestado na disposição de representar contra o agressor, para que houvesse de fato efetividade na Justiça.
Conforme consta da decisão, Silva afirmou que, “enquanto a mulher não se respeitar, não se valorizar, ficará nesse ramerrão sem fim — agride/reclama na polícia/desprotegida”, fazendo desmerecido o poder público.
“Se a representante quer mesmo se valorizar, se respeitar, se proteger, então bata com firme, bata com força, vá às últimas consequências, e então veremos o quanto o couro grosso do metido a valente suporta”, complementou o juiz. Sem isso, segundo o magistrado, não há medida protetiva que seja eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário