DODGE PEDE QUE INQUÉRITO SOBRE SERRA VÁ PARA A JUSTIÇA DE SÃO PAULO

A procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu que o inquérito que apura o envolvimento do senador José Serra (PSDB-SP) em fraudes nas obras do Rodoanel Sul seja encaminhado para a Justiça Federal de São Paulo; Dodge entende que há fatos novos no caso e que o STF não tem competência para analisar esses dados
247 - A procuradora-geral da República Raquel Dodge pediu que o inquérito que apura o envolvimento do senador José Serra (PSDB-SP) em fraudes nas obras do Rodoanel Sul seja encaminhado para a Justiça Federal de São Paulo. Dodge entende que há fatos novos no caso e que o STF não tem competência para analisar esses dados.
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo relata as razões de Dodge: "a Procuradoria destaca que ‘os fatos investigados referem-se ao período em que Serra era governador de São Paulo, não tendo relação com o atual mandato’, informou a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República."
A matéria ainda sublinha que "o inquérito foi instaurado em decorrência de informações prestadas por sete executivos da Construtora Odebrecht, em acordo de delação premiada. Inicialmente, além de Serra também era alvo do inquérito o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, mas as investigações foram desmembradas a pedido da defesa do ministro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário