14 DE NOVEMBRO DE 2018, 15H43
Anúncio de saída de Cuba coloca “Mais Médicos” entre os assuntos mais comentados no Twitter no mundo
Por volta das 15h20, poucas horas depois do comunicado cubano, mais de 38 mil usuários já haviam tuitado sobre o assunto.
O anúncio do Ministério da Saúde Pública de Cuba de se retirar do Programa Mais Médicos por declarações “ameaçadoras” e modificações “inaceitáveis” do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) colocou o tema “Mais Médicos” entre os assuntos mais comentados em todo o mundo – Trending Topics Mundial – no Twitter na tarde desta quarta-feira (14).
Por volta das 15h20, poucas horas depois do comunicado cubano, mais de 38 mil usuários já haviam tuitado sobre o assunto.
O jornalista Guga Noblat lembrou que mais de 1,5 mil municípios do Brasil só contam atualmente com médicos vindos de Cuba. “1.575 municípios só possuem médicos cubanos, agora não terão mais graças a uma retórica ideológica babaca e irresponsável”, tuitou.
Nayara Felizardo tuitou sobre o atendimento feito no município de Guaribas, no sertão do Piauí. “Programa Mais Médicos vai acabar e de novo eu lembro das famílias de Guaribas, onde os médicos cubanos estão disponíveis todos os dias. Antes não havia nenhum médico residente na cidade e o atendimento ocorria a cada 2 meses”.
Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes, divulgou vídeo. “Boquira(BA) tem dez médicos, quatro trabalham na atenção básica, três cubanos e Taynan, a única brasileira. Entenda a importância do programa Mais Médicos”.
Veja a repercussão no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário