quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Puxada de saco vergonhosa. Tenham um mínimo de compostura.

07 DE NOVEMBRO DE 2018, 09H06

Cerimonial do Congresso censura nome de tenor Jean William para não desagradar Bolsonaro

Cantor foi apresentado como Jean Silva - seu último sobrenome - após os organizadores cogitarem que o nome artístico lembraria o do deputado reeleito Jean Wyllys (Psol/RJ), desafeto declarado de Bolsonaro.
Montagem: Agência Câmara/Reprodução Facebook
Reportagem da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (7) da Folha de S.Paulo, afirma que o cerimonial do Congresso, que organizou o evento de 30 anos da Constituição, censurou o nome do tenor Jean William, que cantou o Hino Nacional, para não desagradar o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo a jornalista, o cantor foi apresentado como Jean Silva – seu último sobrenome – após os organizadores cogitarem que o nome artístico do tenor lembraria o do deputado reeleito Jean Wyllys (Psol/RJ), desafeto declarado de Bolsonaro.
PUBLICIDADE
Ao jornal, o cantor não soube explicar o motivo de terem mudado seu nome. “Não recebi nenhuma informação”. A assessoria de imprensa do Senado informou que é “praxe usar o primeiro e o último nome de autoridades e candidatos”. A jornalista exemplifica citando que, segundo a regra, o cantor Roberto Carlos seria apresentado como Roberto Braga, seu último sobrenome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário