Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, diz que bancada não irá apoiar reeleição de Maia
Do Poder360.
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, disse no Twitter neste domingo (13.jan) que a sigla não irá apoiar o então presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à reeleição.
Segundo o deputado, a bancada do PT não vai compor 1 bloco com o PSL ou aliados do governo do presidente Jair Bolsonaro.
“Nossa prioridade é compor 1 bloco democrático e popular em defesa da democracia, da nossa soberania e dos direitos do povo brasileiro”, disse.
“Vamos dialogar com partidos que como nós defendam a autonomia do poder legislativo, a independência com relação ao governo e não abram mão de nossas prerrogativas parlamentares”, completou.
A bancada do PT é a maior bancada da Casa, com 56 deputados federais eleitos em 2018.
Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o favorito na disputa. Até o momento, o demista já recebeu o apoio de 12 partidos, incluindo o PSL de Jair Bolsonaro.
Juntos, os partidos que apoiam Maia somam 283 deputados. O número já ultrapassa o total de votos necessários para a maioria absoluta, 257. Mas, como o voto é secreto, não há como garantir que todos os deputados acompanhem suas bancadas.
(…)
Nenhum comentário:
Postar um comentário