CHANCELER DO QUINTAL, ERNESTO ARAÚJO TIRA AMÉRICA LATINA DO ITAMARATY
O chanceler Ernesto Araújo retirou do currículo do Itamaraty as disciplinas relacionadas à história da América Latina. A mudança é coerente com a visão de mundo de Araújo, que foi indicado para ser chanceler pelo astrólogo Olavo de Carvalho, mesmo sem jamais ter chefiado uma missão diplomática, e vê o Brasil não como nação soberana, mas como um quintal dos Estados Unidos. Araújo também defende a tese de que Donald Trump, que decretou estado de emergência para construir um muro na fronteira com o México, é um redentor dos valores ocidentais
247 – "O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, promoveu uma série de mudanças no currículo do Instituto Rio Branco, a escola de formação de diplomatas do Itamaraty. A principal alteração foi a criação das disciplinas clássicos 1 e 2, que serão ministradas no primeiro e no segundo semestres do curso. A reformulação envolve a extinção da matéria história dos países da América Latina e a redução da carga horária de disciplinas como economia, linguagem diplomática e história da política externa brasileira", informa Ricardo della Colletta, em reportagempublicada na Folha de S. Paulo.
A mudança é coerente com a visão de mundo de Araújo, que foi indicado para ser chanceler pelo astrólogo Olavo de Carvalho, mesmo sem jamais ter chefiado uma missão diplomática, e vê o Brasil não como nação soberana, mas como um quintal dos Estados Unidos. Araújo também defende a tese de que Donald Trump, que decretou estado de emergência para construir um muro na fronteira com o México, é um redentor dos valores ocidentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário