27 DE AGOSTO DE 2019, 10H40
Chico Pinheiro, da Globo, critica procuradores que ironizaram morte de Marisa Letícia: “Revelação de caráter”
Jornalista tem o costume de usar suas redes sociais para emitir opiniões contundentes, o que já trouxe problemas junto à direção da emissora
O jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, foi ao Twitter para comentar os novos diálogos da Vaza Jato, revelados nesta terça-feira (27) pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o UOL.
“Revelação de caráter”, postou o jornalista. Procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Chico Pinheiro tem o costume de usar suas redes sociais para emitir opiniões contundentes, o que já trouxe problemas junto à direção da Globo.
Polêmicas
Ele já apoiou Lula; disse que considerava o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff como golpe; já criticou João Doria; ironizou Marcela Temer; desmentiu dono da rede de lojas Havan, o bolsonarista Luciano Hang, entre outras.
O resultado foi a publicação, em junho de 2018, de uma nova edição dos Princípios Editoriais do Grupo Globo, documento que normatiza a conduta ética de seus jornalistas. A norma foi chamada internamente de “Lei Chico Pinheiro”, por conta de áudio do jornalista vazado nas redes apoiando Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário