Governador da Bahia compara Bolsonaro a "Hitler sem poderio militar"
RESUMO DA NOTÍCIA
- Rui Costa, governador da Bahia, fez críticas ao governo Bolsonaro
- Nas críticas, comparou linha de pensamento do presidente à de Adolf Hitler
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi bastante enfático ao criticar, nesta segunda (2), o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o gestor baiano, além de ser um “desastre completo”, o presidente é um paralelo ao ditador Adolf Hitler.
“As condições são diferentes, até militares. Mas em termos de conteúdo, no mérito da pregação de ódio, da intolerância, da raiva, é a mesma coisa [que Hitler]”, afirmou Costa, de acordo com o Bahia Notícias.
Leia também
- Reprovação de Bolsonaro sobe para 38% e aprovação vai a 29%
- Se eleição fosse hoje, Haddad venceria Bolsonaro por 42% a 36%
- 88% discordam de Bolsonaro sobre cocô
- "Acho que me ferrei", disse militar flagrado com cocaína em avião da FAB
- Bolsonaro defende evangélico que 'recite versículos bíblicos' na Ancine
- Ataques de Bolsonaro estimulam vendas de livro de Paulo Freire, diz viúva do educador
Costa, no entanto, fez bastante questão de destacar que seu ataque se refere apenas à parte ideológica, frisando mais de uma vez que, militarmente, ambos são distantes. As afirmações foram feitas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“Talvez não tenha o mesmo poderio militar e, eventualmente, a mesma capacidade de compreensão dos que é uma nação. Mas, fora isso, é um desastre completo”, ponderou o governador baiano.
Rui Costa também comentou os problemas de Bolsonaro com governadores. Recentemente, o presidente entrou em polêmica com os mandatários estaduais do Nordeste ao se referir a eles como “paraíbas”.
“Além de brigar com governadores dentro do país, resolveu brigar com o mundo inteiro. Então, é difícil [a relação com ele]”, finalizou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário