quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Moro visita Rosa Weber antes de voto decisivo que pode libertar Lula

 NO RASTRO DO CRIME AMBIENTAL NAS PRAIAS DO NORDESTE
24 DE OUTUBRO DE 2019, 09H22

Moro visita Rosa Weber antes de voto decisivo que pode libertar Lula

Ministra do STF vota nesta quinta-feira (24) sobre validade das prisões após condenação em segunda instância
Reprodução
O ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, visita nesta quinta-feira (24) às 13h30 a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Encontro ocorre justo no dia em que o STF retoma o julgamento sobre a constitucionalidade da prisão em segunda instância, no qual Weber tem voto decisivo e que poderá colocar o ex-presidente Lula em liberdade.
Informação sobre a visita de última hora do ministro foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo portal oficial da Lava Jato, o Antagonista.
Na sessão desta quarta-feira (23), o placar no STF ficou em 3×1 a favor da execução das penas após condenação em segunda instância. Quatro ministros já votaram: Marco Aurélio contra, e Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, a favor.
Na última semana, o relator da ação, ministro Marco Aurélio, avaliou que o placar pode chegar a 7 a 4 contra as prisões em segunda instância. Julgamento pode beneficiar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba após o TRF-4 aumentar sentença proferida por Moro.
Rosa Weber também é relatora de uma ação da Procuradoria Geral da República que derruba portaria assinada por Moro em julho que permitia a deportação sumária de estrangeiros considerados perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário