domingo, 20 de outubro de 2019

Veja vídeos e fotos impressionantes dos atos no Chile contra o governo Piñera

20 DE OUTUBRO DE 2019, 11H34

Veja vídeos e fotos impressionantes dos atos no Chile contra o governo Piñera

A repressão policial e militar está cada vez mais intensa e soldados, às vezes à paisana, utilizam fuzis para dispersar manifestações de protesto
Fotos e vídeos: Reprodução/Twitter
O povo chileno vem dando lições de cidadania e de como se luta por direitos e por um país melhor. A população não aceitou a decisão imposta pelo governo de Sebastián Piñera, que decretou aumento na tarifa do metrô. Foi às ruas em protesto e forçou a suspensão do reajuste, depois de sete dias de manifestações.
O metrô é um dos principais meios de transporte da capital chilena, atendendo cerca de 2,8 milhões de pessoas diariamente.
“Ouvi com humildade a voz dos meus compatriotas e não terei medo de continuar ouvindo. Vamos suspender o aumento das passagens do metrô, o que exigirá a aprovação de uma lei que deve ser muito urgente”, declarou Piñera.
No entanto, os protestos continuam e a repressão policial e militar está cada vez mais intensa.
Soldados à paisana, inclusive, utilizam fuzis para dispersar manifestações de protesto, que ainda ocorrem nas ruas da capital chilena.
Toque de recolher
Santiago, Valparaíso e Concepción estão sob forte esquema de segurança, com grande presença militar e policial, após o presidente Sebastián Piñera decretar toque de recolher nas três regiões, durante a madrugada deste domingo (20).
O governo de Piñera decidiu aplicar a Lei de Segurança nacional contra manifestantes, o que permite acelerar os processos judiciais para emitir sentenças com mais velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário