sexta-feira, 27 de março de 2020

Para além de Bolsonaro

Sexta-feira, 27 de março de 2020
Para além de Bolsonaro

Olá, 

Na editoria Vozes do Intercept você encontra sempre textos em primeira pessoa que contam histórias surpreendentes, inspiradoras e relevantes para o conjunto da sociedade. 

Durante a cobertura especial do coronavírus você poderá ler relatos imperdíveis e histórias que precisam ser contadas por pessoas que estão enfrentando a pandemia nas mais diversas frentes. Ontem e hoje publicamos dois artigos que valem a leitura e por isso mando aqui para você. 
 
Ontem publicamos o relato do Bruno Sousa, estagiário aqui do TIB. Ele conta como o pronunciamento de Bolsonaro foi recebido na zona norte do Rio. "Aparentemente, o presidente conseguiu o que queria: com desinformação, manipulação e meia dúzia de clichês, ele colocou a população da periferia contra as medidas de contenção que são necessárias para frear a propagação do novo coronavírus."
Hoje, a Carolina Acosta, universitária de 23 anos, conta como está enfrentando o coronavírus. Ela pegou a doença após participar de uma reunião com estrangeiros no trabalho. O depoimento da jovem é importante já que ela, em teoria, não faz parte dos grupos de risco. "A covid-19 não é uma simples gripe. Você fica muito mal. Parece que caí de um prédio de 100 andares, com a sensação que a cabeça vai explodir."
No nosso site, os relatos de Vozes estão reunidos aqui. Você pode ler muito mais. A nossa cobertura especial do coronavírus está concentrada neste link

Se você tiver alguma história surpreendente para contar ou souber de alguém que precisamos conhecer, pode escrever para: silvia.lisboa@theintercept.com Quem sabe a próxima história é sua.

Um abraço,
Silvia Lisboa
Editora de Vozes
 

Destaques

Na crise do coronavírus, o Brasil estaria mais seguro sem uma imprensa independente e rigorosa? Chame mais um leitor para o Intercept — somos financiados por vocês.

VAMOS FAZER MUITO MAIS→

 
Segurança de Bolsonaro em estado grave com coronavírus. ‘Peço que Deus não deixe mais ninguém passar por isso’, diz mãe.
Amanda Audi
O policial militar Ari Celso Barros tem 39 anos e histórico de atleta. Mas nele a covid-19 não foi só um ‘resfriadinho’.
Coronavírus: líderes evangélicos espalham charlatanismo e teorias conspiração em cultos e vídeos
Uélter Ribeiro
Charlatanismo, teorias da conspiração, irresponsabilidade e gritaria: é assim que alguns líderes evangélicos estão falando sobre a pandemia no Brasil.
Coronavírus: PM do Rio recruta dentistas após baixa de médicos afastados com sintomas de covid-19
Cecília Olliveira
Já são 16 militares do corpo técnico de saúde de um dos hospitais de referência dos bombeiros no Rio afastados com sintomas suspeitos da covid-19 – oito são médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário