Quinta-feira, 02 de abril A luta é contra o abandono
Olá,
Publicamos esta semana mais dois relatos impressionantes na editoria Vozes. Você precisa lê-los:
‘É justo meu pai morrer abandonado e sozinho?’ Thais Lazzeri Hoje pela manhã publicamos o depoimento da Vivian. O pai dela deu entrada tossindo em uma unidade de pronto atendimento em São Paulo, no dia 22 de março. Ele foi para a UTI e não foi testado para covid-19. "Antes dele morrer, eu queria que ele tivesse a chance de ser tratado pelo o que ele tem. Isso significa saber se tem ou não a doença causada pelo coronavírus. Porque se a gente não souber, provavelmente também não deixarão a gente se despedir dele. Não quero que ele morra sem a família por perto." O pai de Vivian não resistiu e morreu no início da tarde de hoje.
Ontem a Cíntia Silva de Deus contou o drama das mães que vivem na moradia estudantil da USP. Isoladas e dentro da universidade, dezenas de mulheres sofrem com a falta de assistência e a preocupação com seus filhos. "Até para comer é um problema. A USP fechou dois dos quatro bandejões — inclusive o central, que fica mais próximo. Se quisermos comer, temos que ir até a Química, que é longe. De qualquer forma, não podemos sair, porque não queremos nos expor ao risco. Outro dia, num quadro de desespero, uma mãe foi até lá e negaram comida para a filha dela." LEIA MAIS →
A nossa cobertura especial do coronavírus continua intensa. Você pode ver tudo neste link. E hoje, temos uma novidade: o Intercept acaba de chegar ao Spotify. Publicamos por lá o conteúdo das lives que estamos produzindo durante a crise. Não deixe de seguir nosso podcast clicando aqui.
O Intercept não para. E isso só é possível porque somos apoiados por mais de 8 mil leitores. Obrigada por estar conosco para enfrentar o maior desafio da nossa geração.
Um abraço,
Silvia Lisboa Editora de Vozes
Destaques
Na crise do coronavírus, o Brasil estaria mais seguro sem uma imprensa independente e rigorosa? Chame mais um leitor para o Intercept — somos financiados por vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário