segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Informe Lula Livre

 



EDIÇÃO 5  SETEMBRO DE 2020

CELSO DE MELLO ANTECIPA SAÍDA DO STF E TORNA MAIS URGENTE JULGAMENTO DE SUSPEIÇÃO DE SÉRGIO MORO

O ministro mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que se aposentaria em 1º de novembro, antecipou a sua saída do Tribunal em 17 dias para 13 de outubro. Com isso, participará de apenas três sessões da segunda turma, instância que julgará o Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já aguarda há mais de dois anos para entrar na pauta.
Leia Mais!

DILMA: “A INTERDIÇÃO DO PRESIDENTE LULA DESTRUIU O FUNDAMENTO BÁSICO DA DEMOCRACIA, O VOTO POPULAR”
A ex-presidenta Dilma Rousseff participou do 5º Mutirão Digital Lula Livre junto com o teólogo Leonardo Boff no bloco sobre democracia e afirmou que “vê a democracia sendo atacada como uma árvore por golpes de machado. E como fungos e parasitas que também afetam essa árvore, vieram os ataques à soberania nacional e aos direitos do povo na participação política”, comparou.
Leia Mais!

MUTIRÃO REFORÇA A LUTA PELA ANULAÇÃO DOS PROCESSOS CONTRA LULA E A DEFESA DA DEMOCRACIA

A quinta edição do Mutirão Lula Livre contou com a participação do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, da ex-presidenta Dilma Rousseff, da presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do teólogo Leonardo Boff, da vice-presidente da Rede Brasileira da Renda Básica, Tatiana Roque, do economista Guilherme Mello, da pastora Romi e da Makota Celinha. Não conseguiu assistir? Relaxa, fizemos um resumo para você das atividades.
Leia Mais!

ARTIGO: ESQUERDA NÃO PODE ERRAR E SUBESTIMAR PAPEL DE LULA

De acordo com Valerio Arcary, da coordenação da Campanha Lula Livre, “um dos maiores erros da esquerda brasileira foi subestimar Bolsonaro. Mas não pode tropeçar, pela segunda vez, na bola, e subestimar o papel de Lula”. Ele alerta que há nesta luta uma dimensão estratégica, visto que “se fizeram o que fizeram com Lula, podem fazer qualquer coisa com qualquer um.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário