terça-feira, 6 de outubro de 2020

Poder Judiciário arquiva ação contra Paulo Guedes por supostos desvios em fundos de pensão PASSANDO PANO!

 

Poder Judiciário arquiva ação contra Paulo Guedes por supostos desvios em fundos de pensão

O ministro da Economia, Paulo Guedes

247 - O Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1) arquivou a investigação do Ministério Público Federal (MPF) contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Operação Greenfield. Ele era investigado por fraude em gestão de investimentos de recursos de fundos de pensão que ele controlava antes de entrar no governo.

Investigações similares envolvendo vários dirigentes de fundos de pensão ligados ao PT tiveram desfecho diferente, punindo os acusados. Guedes, no entanto, teve melhor sorte com a decisão sobre seu caso, que foi definido por unanimidade nesta terça-feira, 6. 

Em agosto, o desembargador Ney Bello concedeu uma liminar suspendendo o inquérito. Sua posição foi acompanhada pelo restante dos desembargadores.

Segundo as investigações da força-tarefa, Guedes se associou a executivos para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais. O ministro é investigado ainda por suposta emissão e negociação de títulos sem lastros ou garantias ao negociar, obter e investir recursos de sete fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário