quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Aos 60 anos, morre Diego Maradona

 

Aos 60 anos, morre Diego Maradona

DIEGO ARMANDO MARADONA. CRÉDITO: AFP

DIEGO ARMANDO MARADONA. CRÉDITO: AFP

ouça este conteúdo
  
ok

Morreu nesta quarta-feira 25 o ex-futebolista argentino Diego Armando Maradona. O atleta, que havia completado 60 anos outubro, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín. 

Segundo o veículo, Maradona morreu em sua casa, na cidade de Tigre, nos arredores da capital Buenos Aires, para onde havia se mudado semanas antes. Ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro. Também tratava uma crise de abstinência devido ao alcoolismo.

Maradona é o maior ídolo da história do futebol argentino. Campeão da Copa do Mundo em 1986, ele defendeu a seleção em quatro mundiais, totalizando 91 partidas. Sua carreira em clubes começou no Argentinos Juniors. Na sequência, el Dios – como é chamado por muitos na Argentina – jogou por Boca Juniors, Barcelona (Espanha), Napoli (Itália), Sevilla (Espanha) e Newell’s Old Boys (Argentina).

Pelo Napoli, Maradona disputou mais de 250 partidas e marcou 199 gols, transformando-se em um dos maiores ídolos da história da equipe. Logo após o anúncio da morte, o clube italiano publicou no Twitter a mensagem “Para sempre”, acompanhada de uma foto de Maradona atuando pelo clube.

 

 

Sua experiência como técnico de futebol consistiu de trabalhos no Textil Mandiyú (Argentina), no Racing (Argentina), na seleção da Argentina, no Al Wasl (Emirados Árabes), no Al-Fujairah (Emirados Árabes), no Dorados de Sinaloa (México) e no Gimnasia y Esgrima (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário