quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

“Existem duas Américas: em uma você morre dormindo no seu carro, na outra você invade o Capitólio”, diz astro da NBA

 Início / Global

“Existem duas Américas: em uma você morre dormindo no seu carro, na outra você invade o Capitólio”, diz astro da NBA

Jaylen Brown, jogador de basquete pelo Boston Celtics, parafraseou Martin Luther King para criticar a postura da polícia com os manifestantes pró-Trump que invadiram o Capitólio

 
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
email sharing button
ouça este conteúdo
  
ok

O jogador de basquete pelo Boston Celtics, Jaylen Brown, parafraseou Martin Luther King para criticar a postura da polícia com os militantes pro-Trump que invadiram o Capitólio. Para o atro da NBA, se você é branco, não há gás e nem prisões em massa.

“Existem duas partes diferentes da América. Em uma América, você morre dormindo no carro, vendendo cigarros ou brincando no quintal. Em outra América, você pode invadir o Capitol. Sem gás lacrimogêneo, sem prisões em massa”, criticou Brown.

Logo após a invasão do Capitólio, militantes do Black Lives Matter compartilharam imagens que mostrava o exército pronto para atacar manifestantes que protestavam no Capitólio. Para os ativistas, ficou nítido o racismo no tratamento policial, pois, os manifestantes pró-Trump não foram recebidos com bombas e, posteriormente, vítimas de prisões em massa, fato que se dá com os militantes do movimento negro estadunidense.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Nenhum comentário:

Postar um comentário