domingo, 31 de janeiro de 2021

“Sinto vergonha alheia pela atuação do Conselho Federal de Medicina”, diz Dirceu Greco

 

“Sinto vergonha alheia pela atuação do Conselho Federal de Medicina”, diz Dirceu Greco

Professor emérito da UFMG e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, o médico Dirceu Greco afirmou sentir "vergonha" da atuação do Conselho Federal de Medicina na pandemia do coronavírus. Também destacou que "não tem tratamento precoce" para a doença. "Como em uma situação de falta de oxigênio em Manaus, levam medicamento sem efeito?", questionou

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, o médico Dirceu Greco criticou a atuação o Conselho Federal de Medicina (CFM) na pandemia do coronavírus. 

"Sinto vergonha alheia", disse ele à TV 247. "As coisas foram piorando. Como em uma situação de falta de oxigênio em Manaus, levam medicamento sem efeito?", questionou.

O médico destacou que não existe tratamento precoce para a Covid-19, como já recomendaram Jair Bolsonaro e o ministério da Saúde. 

"Não tem ponto ético", disse. "O primeiro ponto é saber qual é o sintoma. Depois de confirmar a Covid-19, o médico vai verificar se é necessário internar. Senão o paciente passará por tratamento sintomático, como repouso e medicamento para tratar a febre. Não tem tratamento precoce", complementou.

O médico também defendeu a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). "A barbárie que vivemos está mitigada por causa do SUS. A atenção básica deve ser financiada e valorizada porque lá é a porta de entrada. Toda vacina tem que ser pelo SUS e não por firmas privadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário