sábado, 13 de março de 2021

Autor de PL contra obrigatoriedade da vacina, deputado do MT morre por complicações da Covid

 

Autor de PL contra obrigatoriedade da vacina, deputado do MT morre por complicações da Covid

O bolsonarista Silvio Fávero (PSL) era defensor da utilização de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com coronavírus

 
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
ouça este conteúdo
  
ok

O deputado estadual pelo Mato Grosso, Silvio Antônio Fávero (PSL), 54 anos, morreu, no início da tarde deste sábado (13), em decorrência de complicações da Covid-19.

Conhecido pelo temperamento e declarações intempestivas ao defender Jair Bolsonaro, o parlamentar utilizou inúmeras vezes a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o isolamento social, o uso da máscara e a vacinação.

Fávero era defensor da utilização de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, medicação sem qualquer eficácia para tratar a doença e sem comprovação científica.

Infecção generalizada

Ele estava internado desde o dia 4 de março. De acordo com a assessoria de imprensa, o quadro de saúde se agravou nesta madrugada e o deputado teve infecção generalizada.

Fávero apresentou, em fevereiro de 2021, um projeto de lei (PL) estadual “para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação”.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário