Bolsonaro diz que Brasil “vem dando exemplo” no combate à Covid-19
Bolsonaro elogiou o combate ao coronavírus no Brasil
Presidente falou em pronunciamento para lançamento de um projeto para as bacias hidrográficas do país
No domingo, em seu aniversário, prometeu aos apoiadores lutar contra medidas mais restritivas de isolamento
Com a Covid-19 em seu momento mais crítico e estados sofrendo colapsos na saúde, Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu nesta segunda-feira que o Brasil está “dando exemplo” no combate ao vírus.
A declaração aconteceu em um breve pronunciamento do presidente em cerimônia com políticos e empresários no Palácio do Planalto, para lançamento de um projeto para as bacias hidrográficas do país.
Leia também
"Não errei nenhuma"? Há um ano, Bolsonaro previa 800 mortes por covid no Brasil
"Bolsonaro devia estar rezando ajoelhado no milho, porque pode sair direto para Haia", diz Mandetta
‘Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui’, diz Bolsonaro
“Estamos dando certo, apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o ano passado. Mas o Brasil vem dando exemplo. Somos um dos poucos países que está na vanguarda, na busca de soluções. Assim sendo, agradeço a todos”, disse.
O posicionamento de Bolsonaro aconteceu um dia após o Brasil bater novamente seu recorde na média de mortes por Covid-19. Considerando apenas a semana passada, morreram 2.255 pessoas em média por dia.
Somente no último domingo, foram 1.290 mortes pelo vírus no país, além de 47.774 novos casos da doença. Este foi o pior fim de semana em número de óbitos pela Covid-19 desde o início da pandemia, com 3.728.
Presidente prometeu luta contra medidas rígidas de distanciamento social
Mesmo com os números alarmantes, Bolsonaro tem repetidamente se manifestado contra medidas mais rígidas no combate ao coronavírus. Em seu aniversário de 66 anos, no último domingo, ele voltou a posicionar-se contra o lockdown e prometeu “lutar pela liberdade” de seus apoiadores.
"Se alguém acha que um dia abriremos mão da nossa liberdade, estão enganados. Alguns tiranos tolhem a liberdade de vocês, podem ter certeza que nosso exército é verde-oliva e é vocês também", declarou. "Contem com as forças armadas pela democracia e pela liberdade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário