segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Com 40 bombas em 20 pontos da cidade, quadrilha "trava" vida cotidiana em Araçatuba

 

Com 40 bombas em 20 pontos da cidade, quadrilha "trava" vida cotidiana em Araçatuba

·1 minuto de leitura
Criminosos fazem reféns durante ataque a bancos de Araçatuba (SP) - Foto: Reprodução/TV Globo
Criminosos fazem reféns durante ataque a bancos de Araçatuba (SP) - Foto: Reprodução/TV Globo
  • A cidade de Araçatuba (SP) ficou com comércio, empresas e escolas fechadas

  • Segundo a SSP, são 40 explosivos espalhados por 20 pontos da cidade

  • Um homem de 25 anos teve os pés e os dedos das mãos amputados após ser atingido por explosão

Após uma noite de terror, a cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, teve um dia de comércio, escolas e empresas fechadas. Isso porque a quadrilha fortemente armada que promoveu um assalto em massa a agências bancárias espalhou explosivos pela cidade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram deixados 40 explosivos em 20 pontos da cidade. No momento, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) trabalha na cidade para desarmar as bombas.

Leia também:

Diversas ruas tiveram de ser interditadas, para evitar que as pessoas circulem. As bombas têm sensores de proximidade e podem estourar quando alguém chegar perto.

Um homem teve os dois pés amputados após ser atingido por uma bomba, além dos dedos das mãos. O morador de 25 anos passava de bicicleta por um desses pontos. Autoridades ainda não sabem se ele apenas chegou perto da bomba ou se chegou a encostar.

A vacinação contra a covid-19 também foi afetada em Araçatuba. Um dos pontos de imunização teve de ficar fechado e, além disso, a cidade é a sede do Departamento Regional de Saúde. Isso fez com que vacinas deixassem de ser distribuídas pela região.

As aulas foram suspensas tanto nas escolas municipais quanto estaduais. A prefeitura de Araçatuba também alterou as rotas do transporte público para evitar que os ônibus passem pelo centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário