quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Doomscrolling: Você é viciado neste hábito não tão trivial?

 


Doomscrolling: Você é viciado neste hábito não tão trivial?

© Shutterstock

Inicialmente, não há nada para se preocupar em querer aprender. Mas quando você passa a maior parte do tempo percorrendo os feeds de notícias na tela do laptop, há muito o que fazer perguntas. Esse hábito tem um nome em inglês: doomscrolling. O psicólogo Michaël Stora nos ajuda a ver com mais clareza.

rolagem do apocalipse pode revelar informações valiosas sobre sua condição ou até mesmo ser prejudicial à sua saúde mental ao longo do tempo.

O que é o doomscrolling?

É um hábito que todos nós temos. Consultar as notícias na tela do seu celular tornou-se um reflexo geral. Especialmente nos últimos anos com a crise de saúde ou antes durante os trágicos períodos de ataques. Além disso, esse hábito foi denominado pelo termo inglês doomscrolling, que surgiu na rede social Twitter em 2018. Durante o confinamento, a necessidade de informação foi acentuada e, às vezes, tornou-se um hábito que beirava o frenesi. Na origem dessa sede de informação, estão as preocupações com o futuro da epidemia do coronavírus e suas consequências. Doomscrolling envolve não apenas rolar o feed de notícias, mas também se demorando em fotos e avaliações de clientes.“Esse hábito implica que esse processo não tem fim. Nós rolamos, engolimos informações em quantidade, sem limites. O internauta que age assim pensa que se parar vai perder informações essenciais ”, analisa Michaël Stora.

Despertares noturnos, ansiedades matinais ...

E este consumo ilimitado tem consequências para a nossa saúde. Em primeiro lugar, causa distúrbios do sono. Uma notícia angustiante que consultamos em alteres de cama (...) 

Leia mais em Topsante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário