quarta-feira, 27 de outubro de 2021

O maior desafio das nossas vidas

 

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
O maior desafio das nossas vidas

Olá,

Espero que esta mensagem encontre você e sua família bem.

Está extenuante viver no Brasil, não é mesmo? Para muitos, além de extenuante, está perigoso e ameaçador. É muito triste. 

Para nós, jornalistas, há um agravante: não podemos escolher passar um dia "longe das notícias". Desde o início da pandemia e com a escalada autoritária do governo de Jair Bolsonaro, isso ficou impossível. Nosso trabalho é duro Porque tem um elevado nível tóxico atualmente, mas também é muito necessário. O jornalismo é hoje um serviço essencial, não tenho dúvidas.

Aqui no Intercept (e tenho certeza de que esse sentimento é geral, porque meus colegas sempre mencionam nas reuniões de equipe) o que ainda nos mantém de cabeça erguida e pés firmes é a relação que cultivamos  com nossos leitores. Parece papo furado, eu sei, mas falo sério. O TIB funciona de um jeito diferente das redações tradicionais. Ele não existiria sem o apoio, a torcida, o engajamento da comunidade que nos sustenta. 

É por isso que tudo aqui parece único. A linguagem que usamos é mais informal, nossas redes sociais, também. Tentamos responder a todos os e-mails que recebemos e o entusiasmo que chega por eles e pelas redes nos motivam, inspiram e, com muita frequência, nos ajudam na produção de matérias. Você sabia que uma enorme parcela das nossas pautas surge como sugestão de pessoas como você? 

Essa comunidade também é responsável pelo nosso financiamento. Basta olhar o site: não tem nenhum banner de patrocínio, absolutamente tudo é gratuito e também não utilizamos aqueles anúncios do Google que geram uma grana com desinformação. Esse tipo de lixo aqui:

Então, mais uma vez quero agradecer a você e a toda a nossa comunidade. Obrigada por nos sustentar, apoiar, financiar. O Intercept só existe por conta de vocês. E, tenha certeza, são pessoas como você que nos dão força para continuar fazendo jornalismo todos os dias, para continuar insistindo em remar contra a maré.

Sei que você está com a gente, mas ainda não nos apoia financeiramente. Mas quero te perguntar: você tem noção de que dá para nos ajudar com apenas R$ 20 mensais? Se todas as pessoas que lerem este e-mail ajudarem com esse valor, nós teremos o necessário para tocar com tranquilidade nossa redação pelo menos até o fim de 2021. Por favor, não deixe para depois: isso é muito importante. Nós precisamos do seu apoio para continuar encarando o maior desafio profissional de nossas vidas.

AJUDE-NOS AGORA →  

Um abraço,

Samanta do Carmo
Coordenadora de Redação
Recebeu este e-mail encaminhado por alguém? Assine! É grátis. 
Mudou de ideia e não quer receber nossa newsletter?
Clique aqui para cancelar a inscrição.
Obrigado por nos ler! Que tal nos dizer o que achou?
Nosso e-mail é: newsletter@emails.theintercept.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário