Greenpeace denuncia crime no coração da Amazônia:
Roubo, invasão, violência e destruição de patrimônio público!
Glebas são terras do governo, geralmente gigantescas, ainda não destinadas, mas que pertencem à União. Terras não destinadas são áreas que ainda não se tornaram reservas ou unidades de conservação. Dos mais de 295 mil hectares de florestas da Gleba João Bento, o equivalente a 93 mil campos de futebol já foram derrubados e queimados, dando lugar a imensas áreas de pasto para a criação de bois. Cerca de 57% dessa destruição se deu entre 2019 e 2021, durante o governo Bolsonaro.
⚠️ É escandaloso! Você sabia que a Gleba João Bento é um exemplo do que pode acontecer por toda a Amazônia? A qualquer momento pode ser aprovado no Senado o PL da Grilagem, projeto de lei que visa legalizar o desmatamento e o roubo de terras públicas no Brasil. Ou seja, estão querendo legalizar um crime e toda vida e biodiversidade que ainda resta da floresta poderá ser destruída se nada for feito.
Esta denúncia só foi possível graças uma investigação realizada pelo Greenpeace Brasil, que há décadas vem defendendo o meio ambiente e cobrando providências de qualquer um que não respeite a vida em nosso planeta.
Acesse o relatório completo sobre a Gleba João Bento, imagens de satélite que comprovam o avanço do desmatamento, os pontos críticos deste projeto de lei, o que pode estar por vir e confira quem são os Grileiros e as empresas envolvidas nesse escândalo👇
Você pode ajudar a combater este crime e proteger a Amazônia!
Quer ajudar nessa mobilização? A hora de agir é agora: assine o abaixo-assinado e ajude a pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tem o poder de frear alguns projetos de lei. Sua voz fará toda a diferença neste movimento! Assine agora mesmo com um clique →
Com você somos mais fortes para falar #GrilagemÉCrime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário