terça-feira, 14 de junho de 2022

A mentira sórdida sobre os corpos amarrados

 

🔥 Gosta do jornalismo que eu faço? Ele só existe porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um! Custa quase nada e vale muito! ➡️ https://apoia.se/leandrodemori


O Governo Brasileiro agora decidiu pedir desculpas à família de Dom Phillips por ter passado a falsa informação de que o corpo do jornalista e do indigenista Bruno Araújo tinham sido encontrados. Essa história tem todos os elementos da sordidez do tipo de pessoa que cerca Jair Bolsonaro.

Ontem, a embaixada brasileira no Reino Unido ligou para a família de Dom e disse que os corpos do jornalista e do indigenista tinham sido encontrados pela Polícia Federal. Hoje, se desculpam pelo classificam como um erro de informação.

Mas notem um detalhe nada irrelevante: no comunicado à família, Roberto Doring, que é ministro conselheiro da embaixada brasileira no Reino Unido, deu um detalhe sobre o estado dos corpos. Ele disse, por telefone, que os dois estavam “amarrados em uma árvore”. De onde Doring tirou isso?

Seria terrível – mas justificável em alguma medida – que a Embaixada passasse incorretamente a informação sobre a PF ter encontrado os corpos. Mas qual a justificativa para Doring ter dado esse detalhe sórdido sobre os corpos amarrados?

De onde tirou isso?

Ou talvez a pergunta correta seja: QUAL O INTERESSE EM TER ESPALHADO ESSA MENTIRA SÓRDIDA?

"Matar" os dois aos poucos e diluir o impacto do desfecho trágico?

Envergonhar a imprensa como se culpa dela fosse?

É um governo de BANDIDOS. Simplesmente isso. BANDIDOS.


Reparem que em qualquer hipótese plausível eles MENTIRAM para uma família desesperada, dando DETALHES MACABROS sobre um parente desaparecido. É de uma crueldade inimaginável. É coisa de gente RUIM. A sociopatia nos governa.


Eu fico triste de ver que isso funciona até mesmo pra jogar jornalistas contra jornalistas nas redes sociais. Ontem muitos colegas disseram que só se podia confiar na apuração de quem está no Vale do Javari, uma crítica ao trabalho do jornalista André Trigueiro, que foi o primeiro a dar a informação em seu Twitter.

Acontece que não tem nada a ver com isso. A fonte MENTIU para a família, é sobre ISSO que devemos falar.

A embaixada brasileira no Reino Unido confirmou à família do Dom Phillips que os corpos foram encontrados pela PF e deu DETALHES sobre o estado dos mesmos corpos. O André Trigueiro recebeu a informação e publicou. E quem não publicaria? Uma fonte oficial, da embaixada em Londres, citando a Polícia Federal? Qualquer um publicaria. O Gabinete do Ódio adora quando jornalistas se digladiam de graça.

O André explicou muito bem o caso aqui.


As buscas nos rios e na mata prosseguem. Todos os progressos importantes para se tentar uma solução para o caso estão sendo feitos por indígenas. Foram eles que encontraram os pertences dos desaparecidos – uma mochila e objetos pessoais.


Ontem, no lançamento do filme ‘Amigo Secreto’, eu levei Dom Phillips comigo.


Não se esqueçam de deixar um like no post, comentar e sobretudo participar do meu Apoia.se.

2022 é um ano crucial para nossa democracia. O Brasil não aguenta mais quatro anos de mentiras. Estamos sendo corroídos por dentro até sobrar só a casca do que um dia foi um país livre e soberano. Quer me ajudar a vencer essa guerra? Junte-se a mim. Não vou me calar e pra isso preciso da sua força!

QUERO AJUDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário