Rolou na Pública Em busca de respostas. Seguimos com nossa cobertura especial no Vale do Javari. A Pública entrevistou o delegado da Polícia Civil Alex Perez, que, em Atalaia do Norte, preside o inquérito sobre o assassinato de Bruno e Dom. Ele explica que uma segunda apuração poderá ser aberta e que os indícios sobre um eventual mandante ainda são “poucos”, mas está confiante sobre as provas colhidas a respeito da autoria do crime. A reportagem foi repercutida na Revista Fórum e republicada na Carta Capital e Canal My News.
Canetada do Ibama. Levantamento exclusivo da Pública mostra que um despacho assinado pelo presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, pode fazer com que a União deixe de receber ao menos R$ 3,6 bilhões em multas por infrações ambientais e também abre a possibilidade de infratores condenados pedirem de volta o dinheiro já pago. A reportagem foi repercutida pela Globo News e pelo G1 e republicada no UOL, no Outras Palavras, na Carta Capital e no Brasil de Fato.
Patrocínio de rede social trumpista. A rede social Gettr, comandada pelo ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller, está patrocinando eventos políticos que apoiam a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro. A plataforma já forneceu apoio em pelo menos quatro encontros: duas conferências importadas dos Estados Unidos, os CPACs – autointitulado o “maior evento conservador do país” – e dois congressos conservadores regionais, chamados de Brasil Profundo. A reportagem foi republicada no veículo português Polígrafo, no iG, no Brasil 247, no Núcleo Jornalismo e no Opera Mundi. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário