Boa tarde!
Faltam 12 horas para o fim da campanha realizada pela comunidade que sustenta o Intercept. A intenção é manter nossa redação funcionando depois que o escritório dos Estados Unidos foi obrigado a retirar seu apoio. Ou seja, temos pouquíssimo tempo para garantir os recursos necessários para que a mais combativa das redações brasileiras continue fazendo seu trabalho jornalístico com excelência, segurança e impacto.
Faço questão de ressaltar o impacto do nosso trabalho porque nessa reta final, quando ainda precisamos levantar cerca de R$ 124 mil, você precisa ter a real dimensão do significado dessa campanha. Estamos falando de pelo menos três grandes objetivos que precisamos, juntos, conquistar. 1. BATER A META: A comunidade do TIB, ao realizar essa mobilização, está garantindo que pelo menos 32 profissionais seguirão nessa missão. Estou falando apenas dos jornalistas que estão regularmente conosco, sem considerar colaboradores eventuais. A rede completa é bem mais ampla e fundamental, especialmente em um momento de crise econômica, onde as grandes redações seguem demitindo às dezenas. 2. SEGUIR GRATUITO E INDEPENDENTE: A crise que assola o Brasil tem muitas faces. Ela é econômica, é institucional, é política, mas é também de informação. Você sabe o valor e o poder da informação nesse caos que enfrentamos. É nesse contexto que o Intercept, mais do que um veículo jornalístico, na verdade é uma poderosa arma. Tudo que produzimos é gratuito — pode e deve ser lido por todos. É feito de maneira profissional e focado totalmente no interesse público. Nenhuma matéria do Intercept é feita de acordo com o interesse de um patrocinador, como estamos acostumados a ver, pelo simples fato de que não temos patrocinadores. Somos bancados pelos nossos leitores e apenas a eles devemos fidelidade. 3. SEGUIR CORAJOSO: Em poucos dias vamos enfrentar o maior desafio do nosso frágil sistema democrático desde o fim da ditadura militar. E esse desafio não se encerra com o fim das eleições, porque a extrema direita brasileira não vai desaparecer de um dia para o outro, infelizmente. Este é um desafio de longa duração. E nós precisamos muito, como sociedade, do Intercept nessa trincheira. Desde 2018 não descansamos um só dia na missão de cobrir com coragem e ousadia os desmandos, os esquemas e as atrocidades do governo extremista de Jair Bolsonaro. Você acha que seria melhor seguir adiante sem o jornalismo do TIB? O TIB PRECISA CONTINUAR →
Até o final do dia de hoje precisamos garantir recursos que nos ajudem a cumprir esses três objetivos. Sem sua ajuda nós realmente não sabemos como será o futuro.
O Intercept sempre teve uma comunidade muito forte, mas também contava com o suporte do escritório central nos Estados Unidos. A notícia de que eles não mais nos apoiariam nos pegou de surpresa. Sem a mobilização daqueles que contribuem conosco e a determinação dos jornalistas que fazem o TIB, a redação brasileira já teria fechado.
Acreditamos que é possível cumprir a meta necessária para continuarmos trabalhando de maneira profissional e segura. Faltam poucas horas, R$ 124 mil e nós ainda temos certeza de que é possível.
Contamos com sua ajuda para garantir o trabalho daqueles que fazem o Intercept. Mas a parte mais importante dessa mensagem é: precisamos juntos abrir as portas para o jornalismo que muda o mundo.
Há alguns dias tomamos a difícil decisão de fechar nosso escritório. Mas estamos convencidos de que o futuro que nos espera é de novidades, de mais investigações incríveis e de muito impacto.
Ainda dá tempo. Não deixe essa chance passar. O Intercept precisa continuar forte. Venha com a gente hoje!
APROVEITE AS ÚLTIMAS HORAS →
Um abraço, |
Nenhum comentário:
Postar um comentário