Rolou na Pública A Pública não para! Como mencionado no texto desta newsletter, a reportagem que mostrou o funcionamento da máquina oculta de propaganda do iFood foi citada no relatório final da CPI dos Aplicativos. O documento, aprovado no dia 12 de dezembro em São Paulo, menciona dados revelados pela Pública sobre a jornada de trabalho dos entregadores. Em abril, mostramos uma pesquisa interna do iFood que indicava que 89% dos entregadores tinham as entregas como principal fonte de renda. Além de entrar no relatório, as informações também foram debatidas em uma sessão no plenário porque o iFood havia apresentado valores divergentes aos vereadores.
No apagar das luzes. O governo Bolsonaro lançou o edital do projeto Poço Transparente, que incentiva o fracking no Brasil. A prática consiste na exploração de reservatórios não convencionais de petróleo e gás por meio de técnicas como o fraturamento hidráulico e já foi banida em diversos países por estar associada a riscos à saúde humana e a impactos socioambientais. A reportagem foi republicada no Outras Palavras e repercutida na Revista Fórum.
Mulheres no governo Lula. Em entrevista exclusiva à Pública, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), liderança do grupo de trabalho de mulheres do Gabinete de Transição, resume qual deve ser o eixo de atuação do governo Lula (PT) para assuntos relacionados a gênero e defende um olhar plural para estas questões. A entrevista foi republicada na Carta Capital e no Jornal do Brasil. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário