quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Boletim Oxfam Brasil - Novembro 2022

 

Olá, Glauco,

O destaque de nosso boletim de novembro é o relatório sobre as desigualdades no acesso a vacinas contra a covid-19 no Brasil. O relatório traz dados sobre a atuação do governo federal frente a pandemia da covid-19, evidenciando negligências, gestão inadequada e falta de estratégia.

Outro destaque é para o painel sobre perdas e danos, gênero e impactos territoriais, organizado pela Oxfam Brasil e outras organizações na COP 27.

Boa leitura!

RELATÓRIO: DESIGUALDADES NO ACESSO A VACINAS CONTRA COVID-19 NO BRASIL 

A atuação negligente e desordenada do governo federal, a ausência de campanhas públicas informativas, a gestão inadequada e falta de estratégia nacional entre a União e os estados estão entre os principais fatores que impediram o país de atingir a meta vacinal de 90% contra a covid-19 estabelecida pelo Ministério da Saúde, o que deixou milhões de brasileiras e brasileiros expostos aos riscos da covid-19 em diversas regiões brasileiras.

CONFIRA

OXFAM BRASIL NA COP 27

As ambições e desafios das comunidades que vivem em territórios impactados pelas mudanças climáticas foram os temas centrais do painel “Perdas e Danos, Gênero e Impactos Territoriais” que a Oxfam Brasil e outras organizações da sociedade civil brasileira organizaram na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27).

CONFIRA

JORNADA DAS PRETAS: BALANÇO DAS ELEIÇÕES E ESTRATÉGIAS

A segunda edição da Jornada das Pretas teve seu primeiro encontro presencial este ano, de sexta-feira a domingo (25 a 27/11), com apresentação da Agenda Marielle Franco 2022, um conjunto de práticas e compromissos políticos antirracistas, feministas, LGBTQIA+ e populares, inspiradas no legado da vereadora carioca assassinada em março de 2018 no Rio de Janeiro.

CONFIRA

GEOGRAFIA DAS DESIGUALDADES É DESTAQUE NA MOSTRA BRAZILIAN FILM FESTIVAL

O curta-documentário Uma Geografia das Desigualdades, dirigido por Day Rodrigues e produzido pela Oxfam Brasil, foi um dos destaques da 13a. Mostra de Filmes Brasileiros de Consciência Social iniciada neste domingo (27/11) no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo.

O filme, de 2019, foi exibido na sessão de curtas-documentários juntamente com os filmes “Filhas de Lavadeiras”, de Edileuza Penha de Souza; “33421”, de Bruno Martins; “Rosa de Aroeira”, de Monica Mac Dowell; “Você já Tentou Olhar nos Meus Olhos”, de Tiago Felipe; e “Alagbedé”, de Safira Moreira.

CONFIRA
  

 

Geiza Lobato

Equipe Oxfam Brasil

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário