terça-feira, 17 de abril de 2012

Apelo ao respeito e à grandeza

Espero que todos os parlamentares  voltados para o bem de nosso Estado e de sua população, procedam, nas votações das MPs 184 e 185  com o mesmo respeito e, principalmente, com o mesmo espírito de grandeza moral do relato a seguir:


Cotidiano

Da rivalidade à amizade

5195 acessos - 11 comentários
Publicado em 07/04/2008 pelo(a) Wiki Repórter Catucha, Indaiatuba - SP



Uma história de rivalidade e respeito entre dois dos maiores Tenores do nosso tempo.Foto: "Os Três Tenores" Plácido Domingo, José Carrera e Luciano Pavarotti. - Foto: Net
Num momento de mudança do nosso planeta, com um progresso extraordinário no campo da tecnologia, da ciência e da medicina, as pessoas estão sendo vítimas de uma violência terrível que nos assombra. Muitas guerras, assassinatos, miséria; pessoas sem moradia, alimentação, direito à educação. Mas não podemos acreditar que tudo está perdido e quando a gente sabe de alguma história de nobreza humana, acho que deve ser divulgada.

Esta é uma história  de respeito ao ser humano e aconteceu entre dois dos três maiores tenores que encantaram o mundo cantando juntos: Plácido Domingo, José Carrera e Luciano Pavarotti, que morreu em setembro de 2007.

Plácido Domingo (madrileno) e José Carrera (catalão), por motivos políticos, em 1984
tornaram-se inimigos e só aceitavam se apresentar mediante um contrato que garantisse que o adversário não estivesse presente. Mas um adversário ainda maior apareceu para Carreras. Em 1987 foi surpreendido por um terrível diagnóstico: leucemia.

Submeteu-se a diversos tratamentos, fez transplante de medula óssea e era obrigado a viajar mensalmente até os Estados Unidos para um tratamento de transfusão de sangue. Sem poder trabalhar e já tendo dilapidado quase toda a sua fortuna, estava em dificuldades quando soube de uma fundação em Madri chamada “Formosa”, que apoiava doentes com leucemia.

Carreras conseguiu vencer a doença, voltou a cantar e a receber os altos cachês que merecia. Resolveu associar-se a esta fundação para ajudar mais pessoas e, para sua surpresa, descobriu que o fundador da mesma era nada menos que Plácido Domingo, que, ao fundá-la propositalmente para lhe ajudar, pedira anonimato para não humilhá-lo.

Num concerto de Plácido Domingo em Madrid, Carreras interrompeu a sua atuação, subiu ao palco e, humildemente, ajoelhou-se a seus pés. Pediu desculpas e agradeceu publicamente. Quando Plácido foi indagado por uma repórter por qual motivo tinha feito aquilo, respondeu: “Porque uma voz como aquela não poderia perder-se.”

Isso se chama respeito. Depois disso, nem é preciso dizer que se tornaram ótimos amigos. Hoje, em respeito também, decidiram não colocar mais ninguém no lugar de Pavarotti, para formar novamente o grupo dos Três Tenores.

Um comentário:

  1. Glauco, meu caro jovem, no seio da política
    e da política-administrativa deste brazilzão
    essa notável estória Carreras/Domingo não
    passa de mero conto de fadas. O que vale
    no nosso meio político é uma cachoeira de
    fraudes, traições, roubalheira ...
    Porém, seu apêlo foi grandioso. Avante!!!

    ResponderExcluir