segunda-feira, 3 de outubro de 2016

'Não me renderei. Seguirei buscando a paz até o último minuto do meu mandato', diz Santos após referendo


'Não me renderei. Seguirei buscando a paz até o último minuto do meu mandato', diz Santos após referendo


Presidente ressaltou que cessar-fogo bilateral com as FARC segue vigente e que representantes viajarão amanhã para Havana
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, visto por muitos como o principal perdedor no plebiscito realizado neste domingo (02/10) para decidir sobre o processo de paz negociado com as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), afirmou, em declaração à nação, que não se renderá e que seguirá “buscando a paz até o último minuto de meu mandato, porque esse é o caminho para buscar um melhor caminho para nosso país”.
Santos ressaltou que amanhã convocará os líderes políticos do país – principalmente os que impulsionaram o “não” – para decidir “qual o caminho para que a paz que todos queremos seja possível e saia mais fortalecida dessa situação”.

Sim ou não: colombianos votam em plebiscito sobre acordo de paz com as FARC

Colômbia: acordo de paz entre governo e FARC é derrotado por estreita margem em plebiscito

Colômbia: Esquerda reage à derrota do acordo entre governo e FARC e diz seguir caminho para a paz

 
O mandatário deixou claro em seu pronunciamento que o cessar-fogo com a guerrilha segue vigente e que amanhã sua equipe negociadora viajará a Havana para enviar a mensagem do plebiscito às FARC.
Em um recado aos que votaram pelo “não” e pelo “sim”, disse que é o chefe de Estado da nação e que a decisão tomada pela maior parte dos colombianos neste domingo “não afetará a estabilidade do país” e que “conservo intacta minhas obrigações para manter a ordem pública e a paz”. 
Agência Efe

Resultado surpreendeu a todos no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário