quarta-feira, 2 de novembro de 2016

01/11/2016 - Clipping Internacional

01/11/2016 10:06 - Copyleft

01/11/2016 - Clipping Internacional

'Erdogan está a fazer o seu próprio golpe de estado'. Novo decreto governamental fechou boa parte da imprensa curda e despediu mais de 10 mil funcionários.


Carta Maior
reprodução
Página 12, Argentina
 
“Isto está dirigido e beira o ridículo”. A ex-presidente Cristina Kirchner declarou no processo de Ercolini. Ela apresentou por escrito e não respondeu perguntas. Mas considerou “absurdo” utilizar-se da figura da “associação ilícita” para falar de uma relação entre o Presidente e seus ministros. 
http://www.pagina12.com.ar/diario/elpais/1-313161-2016-11-01.html
 
El País, Espanha
Quando trabalhar no McDonalds ou Walmart não te dá um teto. Com emprego mas sem moradia. Há trabalhadores nos Estados Unidos que terminam seu turno, recolhem seus trastes e vão dormir em um albergue para indigentes.





http://internacional.elpais.com/internacional/2016/10/31/estados_unidos/1477872430_055994.html
 
The New York Times, EUA
A manobra do diretor do FBI, revelando investigação por vir sobre e-mails que ainda não estão determinados serem de Hillary Clinton, relembra as décadas de Edgar Hoover à frente do FBI, seja isso válido ou não. Diferentemente, entretanto, James Conley, ao contrário de Hoover, agiu publicamente e não operou secretamente como esse último. Hoover foi o último diretor do FBI acusado de tentar influenciar uma eleição presidencial.
http://www.nytimes.com/2016/11/01/us/politics/james-comey-fbi-emails.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=first-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news&_r=0
 
The Independent, Inglaterra
Um em cada três super-ricos estão sob investigação pela receita federal da Inglaterra sobre impostos. Mas apenas um deles foi condenado nos últimos cinco anos.
http://www.independent.co.uk/news/uk/politics/super-rich-high-net-worth-hmrc-taxes-formal-enquiry-1-in-3-a7389131.html
 
Esquerda.net, Portugal
“Erdogan está a fazer o seu próprio golpe de estado”. Novo decreto governamental fechou boa parte da imprensa curda e despediu mais de 10 mil funcionários. Autarca de Diyarbakir foi novamente presa e a cidade ficou sem internet. HDP promete resistir ao poder absoluto do presidente turco.
http://www.esquerda.net/artigo/erdogan-esta-fazer-o-seu-proprio-golpe-de-estado/45212
 
El Telegrafo, Equador
4 pontos foram estabelecidos na agenda de diálogos na Venezuela. Dia 11 de novembro será o próximo encontro. O Vaticano, a Unasur e uma delegação internacional auspiciam as negociações entre governo e oposição.
http://www.eltelegrafo.com.ec/noticias/mundo/9/4-puntos-fijan-la-agenda-de-dialogos-en-venezuela
 
The Guardian, Inglaterra
Ucrânia em choque ao se tornar público a riqueza da elite política do país. Novo sistema na declaração de riqueza mostram funcionários possuindo “ovos Fabergé”, coleção de armas e muito dinheiro em casa.
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/31/ukraine-stunned-vast-cash-reserves-political-elite-made-public
 
O Ocidente convoca figuras chave na Líbia para um acordo diante do crescente caos econômico. Líderes se encontram em Londres com a necessidade urgente de quebrar o impasse entre o primeiro ministro apoiado pelas Nações Unidas e o dirigente do Banco Central
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/31/west-urges-key-figures-libya-compromise-economic-chaos-looms
 
BRASIL
 
The Guardian, Inglaterra
A vitória de Marcelo Crivella assinala a queda do Partido dos Trabalhadores de Dilma Rousseff e o desprezo dos eleitores por todo o sistema político. Um bispo evangélico foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, assim como candidatos de direita pelo Brasil inteiro fortaleceram sua influência às custas de um PT dizimado.
https://www.theguardian.com/world/2016/oct/31/evangelical-bishops-mayoral-win-in-rio-shows-rise-of-brazils-religious-right
 
Diário de Notícias, Portugal
E o Rio elegeu mesmo um bispo da IURD para prefeito. Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, é engenheiro civil, cantor gospel, ex-missionário em África e senador. Foi ministro de Dilma, agora apoia Temer. Com fama de conciliador, tem, porém, um passado radical.
http://www.dn.pt/mundo/interior/e-o-rio-elegeu-mesmo-um-bispo-da-iurd-para-prefeito-5473694.html
 
RFI, França
PT não vive derrota, mas o fim de um ciclo, diz analista. No Brasil, nas eleições municipais de domingo (30), o Partido dos Trabalhadores elegeu 265 prefeitos, uma forte queda em relação aos 630 que tinha anteriormente. Nas capitais, o PT ficou apenas com Rio Branco, no Acre. Um cenário que deve levar o partido a uma reflexão profunda sobre suas bases e seu futuro. A RFI Brasil ouviu analistas políticos e um militante sobre o tema.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161031-pt-nao-vive-derrota-mas-sim-o-fim-de-um-ciclo-diz-analista
 
Eleições municipais marcam derrocada da esquerda no Brasil, diz imprensa francesa. A imprensa francesa desta segunda-feira (31) repercutiu o resultado do segundo turno das eleições municipais no Brasil. O principal destaque, do ponto de vista dos franceses, foi a eleição de um evangélico, Marcelo Crivella, para a prefeitura do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa do samba e do Carnaval.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161031-eleicao-de-crivella-marca-derrocada-da-esquerda-diz-imprensa-francesa
Eleição de Crivella simboliza guinada conservadora no país. O resultado das eleições municipais no Brasil revelou o crescimento da direita no poder. O PRB, ligado à igreja Universal, elegeu não somente o bispo Marcello Crivella no Rio de Janeiro, mas outros milhares de prefeitos no país, o que representa um aumento de 31%.
http://m.br.rfi.fr/brasil/20161031-linha-direta-repercussao-do-segundo-turno-das-eleicoes-municipais
 
Huffington Post Brasil, EUA
Nova política no Brasil? Dos 8 novos prefeitos de “primeira viagem” eleitos nas capitais, 5 pertencem a clãs políticos.
http://www.brasilpost.com.br/2016/10/31/prefeitos-clas-politicos-_n_12735368.html?utm_hp_ref=brazil
 
 


Créditos da foto: reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário