sexta-feira, 3 de março de 2017

O "chanceler" boquirroto, inconsequente, irresponsável, trapalhão e sobretudo golpista, direitista. Pobre Brasil!


'Trump é o partido Republicano de porre', afirmou Aloysio Nunes, novo chanceler, após vitória de magnata nos EUA


Tucano foi nomeado por Temer para ocupar cargo no Itamaraty, deixado por José Serra, que renunciou em fevereiro alegando problemas de saúde; posse ocorrerá na próxima terça-feira
novo ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, afirmou no dia após a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas que o magnata é "o partido republicano de porre", em referência às controversas declarações do então recém-eleito presidente dos EUA. “Trump é o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido”, declarou no Twitter no dia 9 de novembro.

Trump é o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido (1)

“Agora é observar como é que ele se comporta na Presidência dos Estados Unidos”, afirmou Aloysio sobre Trump.
Wikicommons

Novo ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes criticou Donald Trump no dia seguinte à vitória do republicano nas eleições dos EUA

Autor de uma política externa desastrosa, Serra sai pela porta dos fundos

Argentina pede explicações a Brasil sobre apoio a voos militares britânicos rumo às ilhas Malvinas

Temer nomeia senador do PSDB Aloysio Nunes como novo ministro de Relações Exteriores do Brasil


O novo chanceler brasileiro também afirmou em novembro que Trump criaria um “problema sério” para a diplomacia brasileira, referindo-se à expulsão de imigrantes em situação irregular, lembrando que entre eles há muitos cidadãos brasileiros. Em reunião da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional), Aloysio, presidente do colegiado, questionou se o republicano “como presidente empossado será o mesmo homem da campanha eleitoral”.
senador tucano foi indicado nesta quinta-feira (02/03) pelo presidente Michel Temer para ocupar o cargo no Itamaraty deixado por José Serra, que renunciou no dia 22 de fevereiro alegando problemas de saúde que o impediam de “manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de chanceler”.
A posse de Aloysio Nunes ocorrerá na próxima terça-feira (07/03), em cerimônia conjunta no Planalto com a posse do novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário