Coalizão de esquerda convoca manifestação contra Trump nos EUA
Congresso Popular de Resistência é formado por intelectuais de esquerda e movimentos sociais para se posicionar contra medidas do governo Trump
A coalizão de esquerda norte-americana chamada Congresso Popular de Resistência (tradução de People’s Congress of Resistence) convocou uma manifestação para os dias 16 e 17 de setembro, na Universidade de Howard em Washington D.C.
Os organizadores da frente e da manifestação esperam contar com a presença de movimentos de esquerda de 50 estados para protestarem contra o governo de Donald Trump e o Congresso Nacional dos EUA.
Segundo Brian Becker, cofundador do Partido para o Socialismo e Libertação e um dos organizadores do evento, “nós dedicamos muito tempo organizando, mobilizando e divulgando para áreas onde movimentos da esquerda progressista não são fortes, mas onde existem muitos ativistas progressistas de esquerda lutando”.
Becker ainda destaca a importância do momento de uma união entre as forças progressistas “por que a opressão e o sofrimento das pessoas são tão grandes, mas as políticas organizadas de esquerda tem sido fracas”, disse o ativista.
Reprodução/Facebook
Congresso Popular de Resistência se posiciona contra medidas do governo de Donald Trump
Congresso Popular de Resistência se posiciona contra medidas do governo de Donald Trump
Rússia denuncia decisão dos EUA sobre suas propriedades diplomáticas
Coreia do Norte diz ter testado com sucesso 'bomba de hidrogênio'
Trump suspende programa de assistência a jovens imigrantes criado por Obama
O conceito do Congresso Popular de Resistencia nasce “como resposta aos ataques que a administração Trump faz contras as classes trabalhadoras, contra as comunidades pobres e contra o meio ambiente”, segundo o texto no site do Congresso.
Becker afirma que “nós achamos que o ativismo por si só não levaria necessariamente a mudança radical profunda, a revolução política que milhões pediram durante a campanha de Bernie Sanders”. “Portanto, o Congresso Popular de Resistência surgiu por convocadores que são ativistas, organizadores e líderes que disseram que Trump é um problema, mas não é o único problema”, disse Becker.
O Congresso Popular de Resistência é formado por intelectuais de esquerda, líderes de movimentos sociais e representantes de organizações da sociedade civil norte-americana que se reuniram para convocar uma frente de coalização que se opõe ao governo de Donald Trump e ao atual Congresso Nacional dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário