segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Maioria dos estadunidenses não confia em Trump para lidar com Coreia do Norte, aponta pesquisa

Maioria dos americanos não confia em Trump para lidar com Coreia do Norte, aponta pesquisa


Segundo levantamento realizado pelo instituto Ipsos, 51% dos norte-americanos questionam capacidade de Trump com relação às tensões com Pyongyang; em agosto, presidente dos EUA intensificou discurso sobre Coreia do Norte
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18/09) pela emissora de rádio norte-americana NPR (National Public Radio), apontou que a maioria dos cidadãos dos EUA não confia no presidente Donald Trump, no que diz respeito às tensões com a Coreia do Norte.
O levantamento, elaborado pelo instituto Ipsos, concluiu que 51% dos americanos questionam a capacidade de Trump para administrar as tensões com o governo norte-coreano, enquanto 44% dos entrevistados afirmaram que confiam no governante.

A pesquisa também indica que 77% dos democratas dizem que não confiam no republicano para lidar com o assunto, enquanto 81% dos republicanos responderam positivamente.
Agência Efe

Segundo levantamento realizado pelo instituto Ipsos, 51% dos norte-americanos não confiam em Trump

Moon e Trump concordam em aplicar 'a fundo' sanções contra a Coreia do Norte

Embaixadora dos EUA na ONU diz que diplomacia se esgotou com Pyongyang

EUA avaliam fechar embaixada em Cuba após 'ataques acústicos'

 
A sondagem também revela que a maioria dos entrevistados acredita que os Estados Unidos têm a obrigação de proteger seus aliados no leste da Ásia, somando 74% dos entrevistados que concordam que o país tem essa obrigação, contra 13% que pensa o contrário.

O estudo foi realizado entre os dias 11 e 12 de setembro com 1.005 adultos, antes de a Coreia do Norte disparar na semana passada outro míssil que sobrevoou o Japão.

Em agosto, Trump intensificou o discurso sobre a Coreia do Norte advertindo que responderia com "fogo e fúria" se Pyongyang continuasse a "ameaçar" os Estados Unidos.

O presidente americano também insistiu que as opções militares permanecem sobre a mesa, enquanto a embaixadora do país na ONU, Nikki Haley, avisou no último fim de semana que a diplomacia está se esgotando com Pyongyang.
*Com Agência Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário