quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pimenta: Lula denunciado por renovar Medida Provisória de FHC é um escárnio


Pimenta: Lula denunciado por renovar Medida Provisória de FHC é um escárnio

POLÍTICA
TYPOGRAPHY

Pimenta: Lula denunciado por renovar Medida Provisória de FHC é um escárnio; é o auge da perseguição sem limites contra o ex-presidente; veja vídeo
Por Viomundo

Vice-líder do PT na Câmara, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) denunciou, mais uma vez, a perseguição do sistema de justiça ao ex-presidente Lula, após a denúncia do Ministério Público Federal, apresentada nesta segunda-feira (11) contra Lula por uma Medida Provisória editada por Fernando Henrique Cardoso.
Para o deputado, esse episódio é a comprovação da seletividade da Justiça e mais um exemplo de que não há limites, por parte de delegados, procuradores e juízes, em tentar criminalizar e destruir a figura de Lula, que lidera todas as pesquisas para as eleições de 2018.
PUBLICIDADE
,
PUBLICIDADE
Segundo Pimenta, a Medida Provisória, editada em 1999, ainda pelo governo tucano de FHC, e alvo de investigação pela PF, possibilitou a descentralização da indústria automobilística no Brasil, com a ida da Fiat para o estado de Pernambuco, a Ford para a Bahia, e a Hyundai e a Mitsubishi para Goiás.
Dez anos após, já em 2009, houve a renovação dessa MP pelo Congresso Nacional. Na Câmara, o relator dessa MP foi o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), no Senado, César Borges (ex-governador da Bahia e ex-DEM).
Pimenta lembra que a aprovação por unanimidade da Medida Provisória, com manifestações entusiasmadas dos líderes do PSDB, PMDB e DEM, foi comemorada também pelos então governadores de Pernambuco e Goiás, Eduardo Campos (PSB) e Marconi Perillo (PSDB).
“Após tudo isso, qual a conclusão do MPF? Que o ex-Presidente Lula foi beneficiado por ter renovado essa MP. É um escárnio, é o auge da perseguição contra o ex-Presidente”, denuncia o deputado Pimenta.
Em março de 2016, durante a CPI do Carf, Pimenta esteve frente a frente com o delegado da PF Marlon Cajado, responsável pelo indiciamento de Lula pela MP editada por FHC.
Ao ser questionado pelo deputado Pimenta, o delegado da PF não soube explicar por que havia indiciado Lula e afirmou nunca ter cogitado chamar FHC para depor por entender que a presença do tucano para esclarecimento dos fatos não era importante.

Artigos Relacionados

Dilma e Cristina Kirchner: eleições diretas e frentes amplas contra a direitaDilma e Cristina Kirchner: eleições diretas e frentes amplas contra a direita
DILMA E CRISTINA Ex-presidente da Argentina e presidente eleita Dilma Rousseff participaram da...
Moro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUAMoro impede testemunha de falar sobre elo suspeito entre Lava Jato e EUA
SUSPEITA Assunto surgiu durante as primeiras audiências de testemunhas contra Lula na ação...
Lula: Brasil vive momento de Lula: Brasil vive momento de "perigoso regresso", mas não se cala
DEMOCRACIA"Quem rasgou a Constituição não vai fazer com que seja respeitada", diz ex-presidente (...

Nenhum comentário:

Postar um comentário