terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Flávio Dino: Não conheço especialistas que defendam sentença de Moro

Flávio Dino: Não conheço especialistas que defendam sentença de Moro

COTIDIANO
TYPOGRAPHY
Dino e Lula em 2016: "Não conheço especialistas em Direito Penal que defendam aquela sentença absurdamente precária"
Por Rede Brasil Atual
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que é advogado e ex-juiz federal, considera frágil "e absurdamente precária" a sentença contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em rede social, ele afirma ser "ínfima" a chance de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmarem a decisão. "Imensa maioria de juristas do país diz isso. Ou seja, uma eventual condenação em 2ª instância só serviria para tentar gerar inelegibilidade em 2018. O que a tornaria ainda mais iníqua."
PUBLICIDADE
Segundo ele, a sentença é frágil, inicialmente, porque não tem relação com a Petrobras. Consequentemente, o juízo (a Vara Federal de Curitiba) não era competente. "Lula não solicitou ou recebeu apartamento, que continua sendo da OAS; não houve a contrapartida de Lula como funcionário público (ato de ofício). Portanto, não houve crime", acrescenta Dino.
"Tenho absoluta convicção JURÍDICA sobre esse tema do triplex. E não conheço especialistas em Direito Penal que defendam aquela sentença absurdamente precária. Espero que o TRF 4ª Região aplique bem o Direito ao caso", afirma ainda o governador maranhense.
"Muitos desejam fazer julgamento POLÍTICO do ex-presidente Lula. Há dia e local para fazê-lo. Nas urnas, no dia da eleição. Tribunais não devem servir para isso. Que deixem Lula ser candidato e que o povo o julgue politicamente", conclui.

Artigos Relacionados

“Lula é a joia da coroa do Plano Atlanta”“Lula é a joia da coroa do Plano Atlanta”
ENTREVISTA MANOLO PICHARDO Processo do petista segue script de uma trama conservadora descrita...
"Não tem jeito de consertar este país se o povo não estiver inserido na economia"
NEM RADICAL, NEM PAZ E AMOR Lula se dispõe a ser candidato "aconteça o que acontecer". Sobre...
Justiça intima João Pedro Stedile, dirigente do MST, por manifestação em Porto AlegreJustiça intima João Pedro Stedile, dirigente do MST, por manifestação em Porto Alegre
CRIMINALIZAÇÃO Movimento dos Sem Terra diz que intimação é "melhor expressão do que é a...

Fonte: Caros Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário