domingo, 8 de abril de 2018

Eles prenderam Lula, mas na verdade querem condenar as conquistas sociais

Eles prenderam Lula, mas na verdade querem condenar as conquistas sociais. Por Eduardo Matysiak

 
Condenamos você
Condenamos Bolsa Família
O subsídio que fez o pobre comer mais de 3 vezes ao dia, que tirou milhões da extrema pobreza e trouxe dignidade ao povo brasileiro. Lembrando que muitos deixam de receber o auxílio por conta própria, e há quem diga que muita gente que recebe não precisa — sim, verdade, mas a fiscalização compete aos municípios. É engraçado que as pessoas critiquem o auxílio de R$100 e fiquem quietas com juiz recebendo auxílio-moradia de R$4500. O senhor justiceiro Marcelo Bretas entrou na Justiça para que ele e sua mulher recebessem o tal auxílio. (Auxílio-moradia é para quem não tem condição de ter teto, e eles podem até ser sem-teto… Sem teto salarial…)
Condenamos o FIES
O programa que deu oportunidade ao filho do pobre de fazer faculdade, que tornou realidade o diploma de médico, advogado e tantas outras profissões.
Condenamos o Mais Médicos
O maior e melhor programa de saúde que esse país já teve, que trouxe atendimento humanizado ao povo. O objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil.
Condenamos o Universidade Sem Fronteiras
O programa que fez o filho do pobre viajar mundo afora para se especializar e trazer conhecimento para o Brasil.
Condenamos a Farmácia Popular
O programa que tinha como objetivo oferecer à população acesso a medicamentos considerados essenciais. O programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.
Condenamos o Luz para Todos
Criado em 2003, o programa levou energia elétrica às regiões rurais e/ou às casas que ainda não a tinham. A iniciativa era coordenada pelo Ministério de Minas e Energia e levou luz para os mais longínquos lugares deste país.
Condenamos o ProUni
O programa que tinha como objetivo oferecer bolsas de estudos em instituições privadas.
Condenamos o Minha Casa, Minha Vida
Reduzir o déficit habitacional, garantir o acesso à casa própria e melhorar a qualidade de vida da população eram os objetivos do projeto. Considerado o maior programa habitacional da história, através de parcerias entre governo e cooperativas que subsidiavam o valor do imóvel, cabendo às famílias o pagamento mensal de um valor simbólico, o programa fez milhões de famílias realizarem o sonho da casa própria.
Eu demoraria anos para escrever todos os acertos dos governos do PT.
Será que somos contra a corrupção ou contra Lula? Alguém, por favor, me diz de onde vem esse ódio?
E, senhores:
Lula
Se preso, vira herói.
Se morto, vira mártir.
Se livre, vira presidente.
.x.x.x.
Eduardo Matysiak é jornalista e cobriu a caravana de Lula pelo sul do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário