terça-feira, 8 de maio de 2018

Aécio vai para “juízes amigos de Minas”. Viram, bobinhos do foro privilegiado?

Aécio vai para “juízes amigos de Minas”. Viram, bobinhos do foro privilegiado?

Na hipocrisia brasileira, as coisas são o contrário do que parecem.
O fim do foro privilegiado, disseram a você, agilizaria o julgamento dos políticos acusados de crimes.
Celeridade, celeridade, celeridade, bradavam os colunistas dos grandes jornais.
E hoje, na Folha, lê-se que Alexandre de Moraes, mandado diretamente do PSDB para o Supremo, acaba de remeter para a Justiça de Minas Gerais o inquérito sobre as propinas supostamente pagas a Aécio Neves pela construção do Centro Administrativo do Estado.
Aquela mesma justiça estadual onde, por anos arrastou-se o processo do “mensalão mineiro”, novela que ainda não terminou e que corre o risco de ter como epílogo a prescrição da pena dada a Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB, já perdido nas brumas da memória pública.
Embora vá ser muito difícil Aécio Neves livrar-se , de imediato, do outro processo que se lhe move, o da mala da JBS, ficam maiores as possibilidades de que, findo seu mandato, também este tenha o mesmo destino.
E em Minas, como se sabe, até um aeroporto privado, para uso de lazer, vira uma obra de infraestrutura, essencial para escoar a produção da indústria da pequena cidade de Cláudio.
Que, como se sabe, é conhecida pelo grande número de fundições de ferro, um material levíssimo, adequado para transporte aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário