JUSTIÇA DO EQUADOR MANDA PRENDER EX-PRESIDENTE RAFAEL CORREA

A juíza Daniella Camacho atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador e ordenou a prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa, nesta terça-feira 3; o motivo seria o descumprimento de uma medida cautelar para que ele comparecesse ao tribunal em Quito nesta segunda, para dar esclarecimentos sobre o caso do qual é acusado, de envolvimento em uma tentativa de sequestro contra um ex-deputado de oposição, em 2012; como vive na Bélgica, ele compareceu ao consultado do Equador no país
247 - A juíza Daniella Camacho, da Corte Nacional de Justiça do Equador, atendeu a um pedido do Ministério Público do Equador e ordenou a prisão preventiva do ex-presidente Rafael Correa, nesta terça-feira 3.
O motivo seria o descumprimento de uma medida cautelar para que ele comparecesse ao tribunal em Quito nesta segunda. Acusado de envolvimento em uma tentativa de sequestro contra o ex-deputado de oposição Fernando Balda, na Colômbia, em 2012, Correa teria que comparecer a cada 15 dias, contados desde este 2 de julho, para dar esclarecimentos sobre o caso.
Como vive na Bélgica desde maio, o ex-presidente compareceu ao Consulado do Equador no país nesta segunda-feira 2. Ele alega que não há nenhuma prova que o relacione com o caso.
O pedido de prisão foi feito pelo procurador-geral Paul Pérez, durante uma audiência de revisão de medidas cautelares aplicadas a Correa, na Corte Nacional de Justiça (CNJ) de Quito, de acordo com informações da ANSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário