MOURÃO DISCORDA DE VILLAS BÔAS E DIZ NÃO HÁ RISCO DE POLITIZAÇÃO NOS QUARTÉIS
O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito na chapa de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), discorda do general Villas Bôas e descarta riscos de politização dos quartéis durante o novo governo, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo; em entrevista recente, Villas Bôas disse que sempre é possível que "interesses pessoais venham a penetrar" no ambiente militar, e que isso seria um "risco sério"; Mourão disse: "não concordo, as Forças Armadas vão continuar como sempre estiveram"
247 - O general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito na chapa de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), discorda do general Villas Bôas e descarta riscos de politização dos quartéis durante o novo governo, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo. Em entrevista recente, Villas Bôas disse que sempre é possível que "interesses pessoais venham a penetrar" no ambiente militar, e que isso seria um "risco sério". Mourão disse: "não concordo, as Forças Armadas vão continuar como sempre estiveram".
Após as declarações de Villas Bôas terem péssima repercussão no STF, Mourão ainda comentou o episódio envolvendo o habeas corpus ao ex-presidente Lula. Se o habeas corpus fosse respeitado "seria um ato unilateral do STF. Haveria uma revolta no conjunto da nação. Mas a decisão teria que ser aceita", disse o vice general.
Nenhum comentário:
Postar um comentário