segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Dilma Rousseff, via Twitter: Se aqui houvesse direitos humanos, Lula não estaria preso


10 DE DEZEMBRO DE 2018, 21H17

Dilma Rousseff, via Twitter: Se aqui houvesse direitos humanos, Lula não estaria preso

Ex-presidenta fez postagens denunciando inúmeros fatos ocorridos no Brasil, que são incompatíveis com os direitos humanos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos, a ex-presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para denunciar inúmeros fatos ocorridos no Brasil, que são incompatíveis com o respeito ao cidadão. Acompanhem a série de tuítes:
“Adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) faz 70 anos hoje. Continua atual, continua necessária e, infelizmente, continua sendo desrespeitada, inclusive no Brasil”.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
“Se a Declaração Universal dos Direitos Humanos fosse obedecida, o maior líder popular do nosso país, Lula, não estaria preso e isolado há quase oito meses, sem culpa provada e em desrespeito a uma determinação da ONU, apenas para ser afastado da eleição, da política, da sua cidadania e da sua família”.
“Se a DUDH fosse respeitada, capangas encapuzados não teriam assassinado a tiros dois militantes do MST, há dois dias, num acampamento de trabalhadores sem-terra no interior da Paraíba”.
“Se a DUDH fosse cumprida, o presidente que assume dia 1º não teria anunciado que vai tratar o MST e o MTST como grupos terroristas, e nem teria dito isto: ‘Àqueles que me questionam se eu quero que mate esses vagabundos, eu quero, sim”’.
“Se a DUDH fosse acatada, Temer não teria permitido que, no ano passado, 1,7 milhão de brasileiros voltassem à pobreza extrema, retrocesso que deve levar o Brasil de volta ao Mapa da Fome da ONU, do qual havia sido retirado no meu governo”.
“Se a DUDH fosse seguida, o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes não teria ocorrido e não estaria completando 9 meses sem que seus autores e mandantes tenham sido presos. Por tudo isto, a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos ainda depende da nossa luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário