IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE
22 DE JULHO DE 2019, 14H52
Bispo de Garanhuns é atacado por bolsonaristas após apresentação de Antônio Nóbrega com #Lulalivre
Causam-me espanto e surpresa que alguns cristãos, 'em nome do Evangelho' e 'por amor à Igreja', sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias", declarou Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns
Após apresentação do artista Antônio Nóbrega neste domingo (21) na igreja Matriz de Garanhuns (PE), cidade natal do ex-presidente Lula, o bispo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, da diocese local, começou a ser atacado e receber ameaças de seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (22), Dom Paulo emitiu nota dizendo que o levante da milícia bolsonarista lhe causou espanto e surpresa.
“Quase todas as notas de repúdio à Diocese de Garanhuns que saíram nas redes sociais estão eivadas de mentiras. Causam-me espanto e surpresa que alguns cristãos, ’em nome do Evangelho’ e ‘por amor à Igreja’, sejam capazes de distorcer os fatos e espalhar calúnias”, declarou no texto.
Segundo ele, a manifestação dos fiéis, que entoaram gritos por Lula livre, ocorreu durante a apresentação de Antônio Nobrega. “Não temos condições de controlar possíveis manifestações do público, sejam de aplauso, repúdio ou outro tipo”, afirmou, ressaltando que o padro Josenildo Bezerra, que também virou alvo da milícia virtual, “não teve nenhuma participação nos fatos”.
Leia a nota na íntegra
Lula Livre
Em sua performance, Antônio Nóbrega criticou Jair Bolsonaro e seus filhos, ressaltando alguns casos recentes que chamaram a atenção, antes de ser ovacionado com gritos de Lula Livre.
Em sua performance, Antônio Nóbrega criticou Jair Bolsonaro e seus filhos, ressaltando alguns casos recentes que chamaram a atenção, antes de ser ovacionado com gritos de Lula Livre.
A canção inicia dizendo que “Tudo vai se desmontando, tudo vai se quebrando, quem quiser é só olhar” e continua com frases como “Mais um pilantra no país da malandragem querendo levar vantagem e seu laranjal plantar”, fazendo referência ao caso de Fabrício Queiroz, ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente, e que foi pivô de uma das primeiras crises do governo.
Nóbrega continua com mais cutucadas ao governo: “E quem quiser ser o novo embaixador não precisa ser doutor (…) Basta ser miliciano e um hamburguer fritar”, desta vez apontando para o outro filho do capitão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que foi nomeado embaixador dos EUA.
Assista ao vídeo que foi publicado no Twitter oficial de Lula
Nenhum comentário:
Postar um comentário