quarta-feira, 3 de julho de 2019

“Há interesses do Departamento de Justiça dos EUA em desmontar esse país”, diz Lula


03 DE JULHO DE 2019, 19H46

“Há interesses do Departamento de Justiça dos EUA em desmontar esse país”, diz Lula

Em entrevista ao Sul21, o ex-presidente declarou: “Estou convencido que o pré-sal está no meio disso. Estou convencido que os americanos nunca aceitaram a ideia da lei da partilha que nós fizemos para que o petróleo fosse nosso”
Reproduçao/Sul 21
O ex-presidente Lula, durante entrevista ao site Sul21, nesta quarta-feira (3), falou sobre um dos temas abordados em conversas do ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, em vazamentos divulgados pelo The Intercept Brasil: a interferência dos Estados Unidos na Lava Jato.
“Hoje, estou certo de que há interesses do Departamento de Justiça dos Estados Unidos em desmontar esse país. Não é possível acreditar que tudo aconteceu a partir do nada, destacou.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
O petista ainda destacou: “Estou convencido que o pré-sal está no meio disso. Estou convencido que os americanos nunca aceitaram a ideia da lei da partilha que nós fizemos para que o petróleo fosse nosso. Nunca aceitaram a ideia de que o povo brasileiro voltasse a ser dono do petróleo e que a Petrobras tivesse 30% de tudo. Também nunca aceitaram a nossa ideia de criar um fundo social para garantir ao povo brasileiro o direito de ter acesso à ciência, tecnologia, educação e saúde”, afirmou Lula.
Empresas destruídas
“Em nome de combater a corrupção, destruíram as empresas de engenharia brasileiras. Você fica assistindo a uma política de governo que tem como objetivo não produzir nada novo, mas só vender o que tem. A ideia deles é vender tudo. Essa é a única razão que explica o Guedes na Fazenda”, disse.
Para Lula, o que está acontecendo no Brasil é um desmonte generalizado sem perspectiva de geração de emprego, de aumento de renda ou de manter a seguridade social dando ao trabalhador brasileiro a tranquilidade na velhice. “É o Brasil voltando ao século dezoito, voltando a ser colônia”, acrescentou o ex-presidente.
Assista:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.
Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.
Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Apoie a Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário