terça-feira, 28 de abril de 2020

A Agência Pública é uma das finalistas do prêmio One World Media Awards!

23 de abril de 2020
Bom dia!

Em meio a tantas notícias difíceis, hoje recebemos uma notícia maravilhosa e queremos comemorá-la com você: a Agência Pública é uma das finalistas do prêmio One World Media Awards! É uma grande honra porque a premiação há 32 anos consagra o melhor do jornalismo produzido em países em desenvolvimento.

Agora, estamos ainda mais perto de vencer o prêmio na categoria especial, que reconhece o trabalho de veículos independentes que fazem jornalismo de interesse público e crítico, privilegiando vozes locais e colocando os poderosos em cheque!

Nosso trabalho mostra por que a Pública é finalista nesta categoria:

Quando se trata de uma cobertura crítica que traz informações essenciais para o público, é com a gente mesmo. Revelamos, em parceria com a Repórter Brasil e Public Eye, que 1 em cada 4 cidades brasileiras tem suas águas contaminadas por agrotóxicos. Também te explicamos por que a cloroquina não é a bala de prata que Bolsonaro diz.

Nós sempre damos destaque para movimentos sociais e atores locais, como nessa reportagem da série Amazônia Sem Lei, sobre uma líder sem terra no Pará que buscava proteger seu filho de ameaças. Ou nessa matéria sobre comunicadores populares que estão informando suas comunidades sobre o coronavírus. Ou nessa outra, sobre as dificuldades econômicas enfrentadas por trabalhadores brasileiros em meio à pandemia.

Desde 2011, a marca registrada da Pública é investigar como os interesses econômicos e políticos se sobrepõem aos direitos humanos no Brasil. É o caso das nossas reportagens sobre as tragédias em Brumadinho e Mariana, sobre as mortes provocadas pelas Forças Armadas em plena democracia e sobre as armas de guerra usadas contra a população pelo regime militar.

A indicação ao One World Media nos dá ainda mais gás para seguir investigando. Fazemos isso para garantir que você tenha informação de qualidade. É por causa do seu apoio que nós podemos continuar revelando injustiças e fazendo nossas investigações reverberarem no Brasil e no mundo.

Obrigada por ser um Aliado da Pública!

Um abraço,

Giulia Afiune
Editora de Audiências

Nenhum comentário:

Postar um comentário