sábado, 25 de abril de 2020

“É surreal”, diz Anielle Franco sobre citação de Bolsonaro a Marielle Franco


“É surreal”, diz Anielle Franco sobre citação de Bolsonaro a Marielle Franco








Anielle Franco lamentou as comparações feitas por Bolsonaro. (AP Photo/Michel Euler)
Texto / Pedro Borges 
Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco e irmã da ex-vereadora do PSOL assassinada em março de 2018, demonstrou repúdio sobre as comparações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro em seu pronunciamento em resposta ao ex-ministro Sergio Moro.
“É revoltante, lastimável, é surreal a gente ter hoje um presidente da república no poder que compara o crime contra ele e contra o da minha irmã, que perdeu a vida com mais de cinco tiros na cabeça. Lembrando, que nenhuma vida deve ser ceifada”, afirmou Anielle.
Bolsonaro disse, na tarde desta sexta-feira (24), que “a PF de Sergio Moro se preocupou mais com a Marielle do que com seu chefe supremo”, ao citar um dos motivos para exonerar o agora ex-diretor da PF Maurício Valeixo. A exoneração, concretizada nesta manhã, resultou no pedido de demissão de Moro do ministério.
Na fala, o presidente compara seu atentado a faca cometido por Adélio Bispo em agosto de 2018, durante a campanha presidencial, na cidade de Juiz de Fora (MG), ao assassinato a tiros da ex-vereadora e do motorista Anderson Gomes, em março do mesmo ano, no Rio de Janeiro.
Para Anielle, Bolsonaro se utiliza do nome da ex-vereadora como forma de desviar o foco sobre as acusações recebidas mais cedo. “O pronunciamento foi irresponsável, foi uma cortina de fumaça. Faltou ética, caráter e valores. Ele deveria ter centrado suas forças em responder aos ataques e denúncias que recebeu”.
O pronunciamento do presidente foi uma resposta à demissão de Moro. Mais cedo, o então juiz da Operação Lava Jato acusou Bolsonaro de interferir na escolha do delegado responsável pela Polícia Federal e de querer obter informações sobre investigações em curso na PF e no STF (Supremo Tribunal Federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário