segunda-feira, 11 de maio de 2020

Camila Amado sobre alguém desprezível

ONTEM, A CAMILA AMADO TENTARA FALAR COM REGINA DUARTE, acreditava que ela precisava de apoio. Queria demonstrar amor, acreditando que a Regina estivesse perdida. Agora, de madrugada, após assistir à entrevista, Camila postou o seguinte texto:

"Não posso acreditar na entrevista que vi da Regina Duarte que tentei defender hoje de manhã.
Acabou -se a imagem da ingênua usada, e sem noção. Vi a pessoa mais feia e de uma loucura tão assustadora ,exposta sem contrôle ,sem imagem ,  agora sim revelada pela  televisão  ,
ela, a Regina Duarte .
 No horror da  repulsa que senti , pude conhecer através dela, visceralmente,  de perto, os   monstros que torturaram a minha mãe Henriette de Hollanda Amado , Educadora, por  enfrentar o Medici  e destruíram  não só o Sonho do meu pai  ,a TVE Educativa, mas tambem a pessoa dêle, Gilson Amado ,  que  mataram .  
 Não conheci pessoalmente nenhum  Ditador, nenhum torturador. .  Grávida de oito meses do meu filho Rodrigo, e Rafaela, minha filha ,com um ano e oito meses,  recebi na minha casa na Barra os prêsos dos subterrâneos do Galeão  que Gabeira trocou pelo Embaixador Americano,. que  mesmo dormindo com um forte calmante da época , Librium ,25mg , gritavam  a noite tôda em  pesadêlos .  
Tudo isto em meio ,a heróica e jovem irreverência da  minha mãe, a inteligência do meu pai e de seu parceiro de clandestina luta contra os Ditadura , 
Fernando Pamplona, seu braço Esquerdo, como dizia , tanta dôr eu com 29 anos , viúva  logo depois ,do  revolucionário demitido da Globo por defender Cuba,  Carlos Eduardo Martins .nâo quis nunca mais pensar num passado que de tanta dôr passei a negar , como ainda hoje, neguei em Regina ,o terror do passado.
Hoje conheci uma Facista pela primeira vez na Vida , não burra como o nosso Presidente e óbvia como êle, mas a mais hedionda  e durante anos disfarçada criatura , na ingênua Namoradinha do Brasil 
Horrorosa e  totalmente devotada ao Regime Ditatorial , negando  a importância das mortes atuais , e  afirmando ser Normal,
 a existência  da Tortura . 
Quis morrer . quis o Flávio  de volta para morrermos juntos, mas me lembrei do meu pai , da minha mãe , dos meus filhos  e não posso morrer .Vou lutar . Ainda não sei como, mas vou lutar. Desde tanto sofrimento que vi na minha Família na Ditadura, me dediquei ao Amor que meu coração, traído, renega agora. Odeio, e  o  que vi hoje, não pode ficar sem punição.  É uma atriz que se  fêz  passar por Artista, mas Artista não é nem nunca foi. 
Quem é Artista distribui o AR igualmente para todos.  
Os Criminosos que estão no Poder ,  nos quais vejo tambem agora,  Regina Duarte, que não é nem nunca será ,Secretaria de nenhuma  Cultura. 
Estão matando a todos  que são felizes e sabem o que é A VIDA , estão matando de inveja,  negando-lhes o   AR. 
Peço Perdão  aos meus Amigos  da Profissão Artista  por não ter ouvido seus avisos . 
Enfrentei as dôres que prendia há muitos, muitos anos , no peito trancado ontem quando a  morte  do Flavio, no susto que explodiu meu peito .Louca pela manhã,
louca de Amor  comecei à distribuir este Amor e comecei pela minha colega Regina que senti fragilizada . Só não percebi que sua fragilidade devia -se a algo grave e imperdoável.  
  Vi a pessoa mais feia e irresponsável, traidora de todos nós Artistas , covarde, mentirosa,  e que deve ser punida  por  desprezar as mortes  dos colegas e dos Brasileiros sem Ar ,por Apologia à  Ditadura e por  relevar a  Tortura, sobretudo . Vivendo e aprendendo.... 
  Antes tarde do que mais Tarde . 

Fora Regina Duarte. 
Você não nos merece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário