A Agência Pública está completando 10 anos de jornalismo sério e destemido! Vamos todos apoiar a Pública para que ela possa continuar a exercer esse papel importantíssimo para todos os brasileiros!
VAMOS APOIAR A AGÊNCIA PÚBLICA
|
|
Olá!
Hoje a Agência Pública completa dez anos de existência! Estamos em festa por aqui. Há dez anos, a Pública foi fundada por três repórteres mulheres. Hoje, somos uma equipe com 30 pessoas, que trabalha arduamente para fazer jornalismo investigativo corajoso e de qualidade, que revela violações de direitos humanos. Fomos inovadoras desde o começo, ao apostar num modelo de agência sem fins lucrativos, pioneira no Brasil. Temos muito a comemorar!
Em 2011, começamos trabalhando muito para mostrar para o Brasil os segredos revelados pelo vazamento do WikiLeaks sobre nosso país. Em 2012, passamos a investigar os impactos da Copa e da Olimpíada no Brasil, tema que perseguimos até pouco depois da realização dos jogos no Rio em 2016. Seguimos revelando histórias da ditadura militar e sempre investigamos quem está por trás da devastação da Amazônia e das injustiças contra as comunidades tradicionais.
Nossas coberturas sobre temas como violência de gênero, fundamentalistas religiosos no poder, uso de agrotóxicos e intervenções militares influenciaram e ainda influenciam o debate público. Em 10 anos, ganhamos mais de 50 prêmios de jornalismo, um grande reconhecimento para uma organização tão jovem.
Olhamos com orgulho para o que fizemos até aqui e seguimos fortalecidas para encarar as próximas décadas, sempre firmes em nossa missão de investigar injustiças e fazer informação de qualidade chegar a cada vez mais pessoas.
Quero agradecer a cada um de vocês, Aliados e Aliadas, por participarem ativamente do nosso trabalho e ajudarem a manter nossa redação forte e independente. É o apoio de vocês que garante o futuro da Pública. Obrigada!
Você está convidado para continuar comemorando com a gente no próximo sábado, 13/3, no festival Pública+10. Vamos falar de barbárie na política com Anielle Franco e sobre mudanças climáticas e negacionismo científico com Ailton Krenak. Faça sua inscrição e confira como foram os outros debates do festival neste link. |
|
Muito obrigada por fazer parte de nossa história!
Abraços,
Natalia Viana Codiretora da Pública |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário