domingo, 26 de setembro de 2021

Do informativo HOJE NA SUIÇA, em 23/9/2021

  Keystone / Peter Klaunzer

“Em três a cinco anos, gostaríamos de oferecer uma vacina adequada como um iPhone, com aplicativos e versões atualizados regularmente. »Entrevistado por vários meios de comunicação suíços, o chefe da Moderna, Stéphane Bancel, afirma que a tecnologia de RNA mensageiro está prestes a revolucionar a indústria farmacêutica, erradicando doenças e prevenindo o câncer.

A pandemia Covid-19 terminará em um ano , acredita o diretor da empresa de biotecnologia. Em meados de 2022, “haverá doses suficientes para vacinar todos os habitantes do planeta”, afirma Stéphane Bancel em entrevista ao Neue Zuercher Zeitung.

Segundo ele, os idosos e em situação de risco que foram vacinados contra o coronavírus no início da crise devem ser lembrados . Moderna também está trabalhando no desenvolvimento de “um lembrete anual que cobre todas as doenças respiratórias de origem viral”, ele explica em Le Temps.

Stéphane Bancel fala sobre o enorme potencial da tecnologia de RNA mensageiro. “A cada ano, vamos nos adaptar às cepas do ano” e “a cada ano, vamos adicionar mais vírus à medida que adicionamos um aplicativo a um iPhone”. Essas vacinas também serão adaptadas à idade dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário